Varal Solidário doou mais de 600 peças de roupa
Matéria via DS / Postado dia 12-07-2018

A dona de casa Alessandra Araújo da Silva, de Tubarão, estava passando ontem pela Praça 7 de Setembro, no Centro de Tubarão, quando encontrou expostas em varais roupas para doação. Com as temperaturas baixas, ela disse que era tudo o que estava precisando. 

“Passei por acaso e consegui escolher algumas roupas para mim. Agora, vou procurar se tem algo para meus filhos. Achei a iniciativa muito boa, vai ajudar muita gente”, comentou.

A realização do projeto Varal Solidário é da Escola Adventista de Tubarão, que promove a ação todos os anos. De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Cíntia de Jesus de Souza, as roupas são arrecadadas com os alunos, através de uma gincana. “Então, tudo o que foi arrecadado foi trazido para o varal para que a gente possa ajudar quem precisa”, diz.

Ao todo, mais de 600 peças foram arrecadadas para o varal, que ainda teve a contribuição de quem passou pelo local e trouxe algumas doações. “O projeto já tem como tema ‘Com solidariedade e amor, podemos transformar o frio em calor’. E o que mais encontramos nas pessoas aqui é solidariedade. 

Sempre é bem-vinda. Além disso, contamos com a importante participação dos nossos alunos, que estão nos ajudando muito neste projeto”, pontua Cíntia. “Eles participam ativamente desde a arrecadação das roupas, como hoje aqui com as doações. É lindo de se ver”, completa. 

O varal aconteceu só ontem, mas quem ainda quiser doar peças de roupas e calçados pode levá-los diretamente na Escola Adventista, e estes serão doados para famílias carentes.



Veja Também
Gravatal comemora medalhas no JASC
Com cinco gols em dois jogos, Conrado comemora fase do Leão
Gravatal comemora medalhas no JASC
Candidatos do PT apresentam propostas na CDL