Dom Hilário celebra 30 anos como bispo
Matéria via DS / Postado dia 12-07-2018

A quarta-feira foi marcada pela comemoração dos 60 anos de ordenação sacerdotal e 30 anos de ordenação episcopal do bispo emérito de Tubarão dom Hilário Moser. A celebração eucarística aconteceu no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e contou com uma comitiva de padres, fiéis e do bispo de Tubarão, João Francisco Salm.

“Foi um momento especial para celebrar uma pessoa simples, humilde, que sempre esteve próxima do povo, especialmente na formação dos futuros sacerdotes. E isso é demonstrado pela grande amizade que muitas pessoas de Tubarão têm com ele hoje ainda”, relata o padre Rafael Uliano, que participou da cerimônia comemorativa. 

Atualmente morando na Casa de Dom Bosco, em São Paulo, dom Hilário Moser faz traduções para a congregação salesiana. Ele foi bispo em Tubarão por 12 anos, entre 1992 e 2004, e também um dos responsáveis pelo retorno do processo de beatificação de Santa Albertina, junto ao Vaticano. 

No começo do ano passado, o bispo teve um sério problema de saúde, e precisou ficar internado por conta do quadro cardíaco. Dom Hilário lançou recentemente uma autobiografia, com o título “Retalhos de uma Vida”, que estará disponível a partir desta sexta-feira na Livraria Diocesana de Tubarão.



Veja Também
Definidos os detalhes da Copa Sul
Lagunense com AME precisa de ajuda
Leão apresenta atacante Anderson Canhoto
Ginásio Salgadão pode ser reaberto em março