Pró-Vida inaugura novo prédio hoje
Matéria via DS / Postado dia 12-07-2018

A região Sul catarinense passa a contar com mais uma nova estrutura no atendimento médico à saúde. Será inaugurado hoje, em uma cerimônia reservada, o novo prédio da Clínica Pró-Vida, em Tubarão: o Clínica’s Park. Uma edificação com 13 andares, para melhor logística de atendimento, anexa ao Complexo Médico, no Centro, na rua Antônio Manoel Prudêncio.

“O novo prédio foi totalmente projetado para oferecer mais segurança, conforto e comodidade aos clientes. Espaços mais amplos, maiores divisões e salas mais estruturadas fazem parte dessa nova fase da instituição. Nosso complexo atual, inaugurado há dez anos, já estava sobrecarregado. 

Precisávamos nos adequar ainda mais às modernas tecnologias, às normas técnicas, e oferecer à população melhores condições de atendimento”, destaca o médico e diretor da Pró-Vida, Nei Euclides Fava.

Para dar andamento às atividades da instituição, o novo prédio já abriu, primeiramente, alguns pavimentos. Conforme o diretor da clínica, o térreo oferece um Pronto Atendimento (PA) totalmente voltado ao conforto, agilidade e segurança. Setor que dispõe de profissionais altamente capacitados, que iniciam desde os primeiros atendentes, equipes de plantonistas, até o grupo de médicos e responsáveis pela realização de exames e diagnósticos. O setor é responsável por realizar diagnósticos desde os mais simples, em diversas áreas da saúde, aos mais complexos, inclusive em horários diferenciados, durante os dias de semana e também aos fins de semana.

A Pró-Vida atualmente é a maior clínica do Estado, com 140 médicos em seu corpo clínico, atuando em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, com atendimento integral, com excelência na área de atendimento médico e na realização de diagnósticos, com uso de inovadoras tecnologias, desempenhadas com o máximo de  segurança.


Segunda fase do empreendimento

Em um segundo momento, o empreendimento ampliará outras áreas de diagnósticos, implantará novos exames e também oferecerá atenção especial aos locais de cirurgia ambulatorial, com melhor estrutura para receber as cirurgias do tipo hospital-dia. “Dentro dessa proposta de inovação, esse prédio abrirá as portas ainda este ano para mais quatro andares destinados a prestar serviço de estacionamento rotativo, em um sistema inovador para o Sul catarinense, com elevadores automotivos, oferecendo agilidade e conforto ao cliente”, completa doutor Nei.


Edifício terá consultórios e centros de exames e especialidades médicas

O Clínica’s Park (Bloco D) dispõe de dez andares, cada um com dez consultórios. O segundo andar é destinado ao Centro de Diagnóstico do Aparelho Digestivo Jaime César Souza - setor com quatro salas destinadas a exames de endoscópicos, com uma sala específica para a realização de endoscopia com sedação anestésica, outra sala para testes de pHmetria e manometria e mais uma dependência para procedimentos de fisiologias do tubo digestivo. 

No sétimo andar se encontra o Centro Ginecológico e Obstétrico, local responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias ligadas ao sistema reprodutor feminino, além de oferecer acompanhamento à saúde da mulher em todas as fases da vida. Todos os profissionais que trabalham no centro seguem rigorosos protocolos institucionais baseados em leis que focam na segurança e bem-estar da paciente. 

O oitavo andar compreende as especialidades de cardiologia, pneumologia, reumatologia, clínica médica e atendimento de cirurgião cardiovascular. O nono andar é destinado à neurologia, gastrologia, coloproctologia e os atendimentos de cirurgião oncologista, toráxico, bucomaxilar e do aparelho digestivo.



Veja Também
Entrosamento da equipe é destaque no Leão
Após novo empate, atletas do Peixe se reapresentam
Projeto cria estufa sustentável e limpa
Empresa vence a crise, investe e volta a crescer