Ginásio Salgadão: obras começam este mês
Matéria via DS / Postado dia 11-07-2018

Fechado desde o vendaval de 2016, o ginásio Salgadão, no bairro Oficinas, segue interditado pela prefeitura de Tubarão. A reforma do prédio estava prevista para iniciar no primeiro semestre deste ano, o que não ocorreu. Segundo a secretaria de Gestão do município, a expectativa é de que as obras comecem ainda no mês de julho.

“Houve um atraso em relação ao previsto inicialmente, que era começar a reforma no primeiro semestre, porque o projeto demorou um pouco mais para ser concluído”, diz Allan Miranda, da secretaria de Gestão da prefeitura.

De acordo com ele, o projeto para reformar o prédio já está pronto e a abertura de licitação para a escolha da empresa responsável pela obra deve ocorrer nos próximos dias. “Muito provavelmente, em no máximo 15 dias será dada a ordem de serviço para começar a obra”, aponta.

O custo da recuperação do ginásio Salgadão será de aproximadamente R$ 150 mil, incluindo a reforma da quadra, com a troca dos pisos, do telhado e de toda a parte elétrica e hidráulica do prédio, além da pintura da parte externa.

Em abril deste ano, reportagem do DS mostrou que o local estava em estado de abandono, com a porta dos fundos arrombada e sendo utilizado por usuários de drogas. Como resultado disso, boa parte da fiação foi roubada, o que obrigou a prefeitura a refazer o projeto da reforma. No entanto, segundo Allan Miranda, este problema foi resolvido, e o prédio tem sido monitorado para não sofrer mais invasões.

O Salgadão está interditado desde o vendaval de outubro de 2016, quando o piso da quadra ficou comprometido, deixando o local sem condições de uso. Ao longo de 2017, a Fundação Municipal de Esportes manteve o local fechado, alegando falta de recursos para uma reforma completa.



Veja Também
Atleta paralímpica de Tubarão conquista medalha de bronze
Clássico: Torcida única será opção
Semana dedicada à história e cultura
Gravatal faz recadastramento de imóveis