Marcílio anuncia contratação de Waguinho
Matéria via DS / Postado dia 11-07-2018

O Marcílio Dias anunciou ontem seu novo treinador para a disputa da returno do Campeonato Catarinense da Série B. Trata-se de Waguinho Dias, que estava no Tubarão, e que chega com a missão de colocar o Marinheiro de volta à elite do futebol catarinense. 

Wagner Santos de Souza Dias, de 54 anos, atuou como atleta de futebol por equipes como Rio Branco (SP), Mogi Mirim (SP) e Hercílio Luz. Como treinador, atua há mais de dez anos, tendo passado por clubes como Operário (MS), Galícia (BA), União Barbarense (SP), e Velo Clube (SP). Em Santa Catarina, dirigiu o Internacional de Lages e o Tubarão. 

Waguinho Dias vem de bons resultados nos últimos dois anos, quando assumiu o Tubarão e levou a equipe à Série D pelo Campeonato Catarinense de 2017 (6˚ lugar), foi campeão da Copa Santa Catarina 2017, levando o Tubarão à Copa do Brasil, onde chegou na segunda fase em 2018 – eliminado pelo Atlético Paranaense. 

No Campeonato Catarinense 2018, o Tubarão terminou a competição na terceira colocação, atrás apenas dos finalistas Figueirense e Chapecoense. Na Série D do Brasileiro 2018, chegou à terceira fase, perdendo para o São José (RS), que conquistou o acesso. Ainda em 2017, teve rápida passagem pelo Pituaçú Cajazeiras (BA), onde conquistou o acesso à primeira divisão estadual. 

O novo treinador assume o comando da equipe a partir de amanhã. Quem comanda os atletas no jogo desta quarta, diante do Fluminense, na Arena Joinville, às 20h30, é o auxiliar técnico do clube, Carlos Alberto Teco.



Veja Também
Entrosamento da equipe é destaque no Leão
Após novo empate, atletas do Peixe se reapresentam
Projeto cria estufa sustentável e limpa
Empresa vence a crise, investe e volta a crescer