Grávida faz sucesso na web com dança
Matéria via DS / Postado dia 13-06-2018

A chegada do bebê é um grande acontecimento na vida de um casal. Principalmente na vida da mulher, que passa pela transformação corporal. No entanto, para a policial militar Gabriela Nunes Espíndola, o momento tem sido de motivação para mostrar seu ‘gingado’. Apaixonada por dança, e grávida de 28 semanas de Davi, a gestante tem feito sucesso na web ao postar coreografias no YouTube. 

Gabriela conta que sempre foi uma pessoa ativa. “Mesmo antes de entrar para a polícia, dava aula de ritmos. Foi onde surgiu a vontade de postar vídeos com as coreografias, para que minhas alunas pudessem acompanhar o passo a passo, em casa, com calma. E assim foi crescendo o canal”, fala a gestante de Jaguaruna. 

Ela conta que em 2017, depois de estar consolidada na PM, voltou a dar aulas de ritmo e, em seguida, descobriu que estava grávida. “Então, por ordens médicas, precisei parar com as aulas. Contudo, segui com a musculação que sempre fazia. Então, pensei: por que não continuar com os vídeos mesmo de barriguinha? Afinal, gravidez é saúde e não doença, não é mesmo?”, brinca Gabriela.

E assim tem sido. Através das redes sociais, a PM segue atualizando seus seguidores com fotos da evolução da gravidez, dos exercícios que está autorizada a fazer, e também trazendo um pouco do seu dia a dia. “Isso é como se tivesse incentivando outras pessoas, e até mesmo outras gestantes a se mexerem. Quero um parto normal e sei que toda essa atividade nos ajudará também”, diz a policial. 

Além da dança, Gabriela conta que segue com aulas de musculação. “Sempre fiz e continuo treinando. Claro que dentro das possibilidades. Há muitas pessoas que ainda me olham diferente. Mas deixo claro que está tudo normal, e nos faz bem. Já outras pessoas super elogiam. Isso é gratificante”, fala Gabriela, que é formada também em Educação Física.

Produção por conta própria

Com o canal no Youtube, Gabriela diz que ela mesmo coloca os vídeos para gravar, põe a música e edita depois. “Faço por gosto. É algo que me dá prazer”, fala a gestante. Gabriela, em suas últimas coreografias postadas no canal “Gabriela Nunes Espíndola”, mostra passos, com a barriguinha, a partir das músicas “Indecente”, de Anitta, e “Remexe, Mexe”, do Delano.



Veja Também
Waguinho projeta duelo difícil: ‘dois times fortes’
Homem é assaltado enquanto esperava lanche

Um homem de 32 anos foi assaltado na madrugada de ontem, em Tubarão. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele relatou que aguardava seu lanche em um estabelecimento, na avenida Pedro Zapelini, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Com uma arma em mãos, a dupla desceu de uma caminhonete Range Rover, com placas de Capão da Canoa, do Rio Grande, e anunciou o crime. 

Eles mandaram a vítima entregar a caminhonete Hilux, o celular, o dinheiro e falaram para que corresse, caso contrário atirariam. Depois do assalto, na manhã de ontem, o carro foi recuperado. O veículo estava em Jaguaruna. 

No dia anterior, outro assalto semelhante foi registrado em Jaguaruna. O carro foi recuperado em Arroio do Silva, e três homens foram presos. O rastreador do veículo contribuiu para a localização dos envolvidos. No assalto de ontem, os suspeitos perguntaram à vítima se o carro possuía rastreador.

Sinalização será iniciada em Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão vai iniciar na próxima semana, em conjunto com a prefeitura, a colocação das placas de sinalização para dar início à fiscalização com câmeras na cidade. Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de ontem, a vistoria através do videomonitoramento terá início em agosto.

Inicialmente, dez pontos serão monitorados por meio de uma central instalada na sede do Batalhão da Polícia Militar. Nos pontos definidos, serão fixadas placas sobre a fiscalização e, em seguida, será entregue um material informativo, que está em fase de produção. Logo depois, as orientações serão distribuídas, ao longo do mês de julho, em blitzes educativas, que serão feitas pela PM. 

“Quando estiver efetivado, por meio deste sistema será possível identificar infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal, acidentes, estacionamento em local proibido, entre outros atos que prejudicam muitas pessoas. É uma ferramenta que já existe e que agora será ainda melhor utilizada”, fala o gerente de Trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros, após reunião com o comando da PM de Tubarão.

Policiais palestram sobre drogas e álcool