Vento e chuva causaram apenas danos pontuais
Matéria via DS / Postado dia 13-06-2018

Os fortes ventos e a chuva da noite de segunda-feira causaram estragos pontuais em algumas cidades da região. Grão-Pará e Rio Fortuna foram as mais atingidas, e registraram destelhamentos de casas e galpões.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil do Estado, sargento Anderson Martins Cardoso, apesar dos destelhamentos, não houve prejuízos materiais maiores, e nem 
pessoais. “Não houve registro de feridos e nem desalojados. Mas nossas equipes estão coordenando os locais para verificarem cada caso”, afirma.

 “Além disso, claro que ocorreram alguns pequenos problemas de alagamentos pontuais em virtude do entupimento de bocas de lobo, insuficiência, drenagem”, relata.

No início da noite de segunda-feira, a Polícia Militar Rodoviária do Mirante da Serra e do distrito do Guatá chegou a interditar o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro por aproximadamente uma hora. O vendaval causou queda de postes, árvores e pedras sobre a SC-390, no trecho da rodovia em Lauro Müller.


Notícias falsas

Muitas imagens e vídeos falsos foram compartilhados nas redes sociais e em aplicativos de celular desde a noite de segunda-feira falando sobre o temporal. O coordenador regional da Defesa Civil do Estado, sargento Anderson Martins Cardoso, alerta para essas informações prejudiciais a todos. “São informações falsas, que prejudicam a população e a atuação da Defesa Civil. 

É preciso checar a veracidade e consultar sites de notícias com credibilidade, ou, ainda, os próprios órgãos municipais e estaduais. Para entrar em contato com a Defesa Civil, o telefone é o 199”, enfatiza o sargento Anderson.



Veja Também
Waguinho projeta duelo difícil: ‘dois times fortes’
Homem é assaltado enquanto esperava lanche

Um homem de 32 anos foi assaltado na madrugada de ontem, em Tubarão. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele relatou que aguardava seu lanche em um estabelecimento, na avenida Pedro Zapelini, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Com uma arma em mãos, a dupla desceu de uma caminhonete Range Rover, com placas de Capão da Canoa, do Rio Grande, e anunciou o crime. 

Eles mandaram a vítima entregar a caminhonete Hilux, o celular, o dinheiro e falaram para que corresse, caso contrário atirariam. Depois do assalto, na manhã de ontem, o carro foi recuperado. O veículo estava em Jaguaruna. 

No dia anterior, outro assalto semelhante foi registrado em Jaguaruna. O carro foi recuperado em Arroio do Silva, e três homens foram presos. O rastreador do veículo contribuiu para a localização dos envolvidos. No assalto de ontem, os suspeitos perguntaram à vítima se o carro possuía rastreador.

Sinalização será iniciada em Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão vai iniciar na próxima semana, em conjunto com a prefeitura, a colocação das placas de sinalização para dar início à fiscalização com câmeras na cidade. Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de ontem, a vistoria através do videomonitoramento terá início em agosto.

Inicialmente, dez pontos serão monitorados por meio de uma central instalada na sede do Batalhão da Polícia Militar. Nos pontos definidos, serão fixadas placas sobre a fiscalização e, em seguida, será entregue um material informativo, que está em fase de produção. Logo depois, as orientações serão distribuídas, ao longo do mês de julho, em blitzes educativas, que serão feitas pela PM. 

“Quando estiver efetivado, por meio deste sistema será possível identificar infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal, acidentes, estacionamento em local proibido, entre outros atos que prejudicam muitas pessoas. É uma ferramenta que já existe e que agora será ainda melhor utilizada”, fala o gerente de Trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros, após reunião com o comando da PM de Tubarão.

Policiais palestram sobre drogas e álcool