Casais oficializam união no Dia dos Namorados
Matéria via DS / Postado dia 13-06-2018

Um Dia dos Namorados inesquecível para 51 casais de Imbituba. Os pares, muitos deles jovens que recém completaram 18 anos, oficializaram a união civil em um casamento comunitário organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento, realizado no Paes Leme Esporte Clube (PLEC), reuniu também testemunhas e convidados dos noivos.

Além de uma cerimônia com direito à decoração e fotos profissionais, os participantes puderam firmar o compromisso diante de juízes de paz. Três cartórios de Imbituba foram parceiros no evento e realizaram todos os trâmites gratuitamente.

“Para nós, é muito importante poder garantir que essas pessoas tenham acesso ao registro de casamento. É importante também propiciar que elas possam dar continuidade a essa relação de forma solene, de forma civil, de acordo com a lei”, disse a secretária de Assistência Social de Imbituba, Camila Fermino.

Durante o casamento comunitário, que durou cerca de três horas, cada casal foi chamado para selar os votos diante do juiz de paz. Após o compromisso civil, os noivos eternizaram o momento com fotografia, bolo e brinde. 

“O mais importante disso tudo é oferecer cidadania e dignidade pra essas pessoas. Gente que está começando uma vida junto ou que já tem uma vida em comum, mas que gostaria de regularizar essa união. Então, proporcionar isso aos cidadãos é muito gratificante”, lembrou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

O casal Vitor e Noemi, que tem apenas 18 anos, se conheceu na escola. Juntos há dois anos, os jovens decidiram pela união matrimonial por acreditarem que a vida será cheia de alegrias. “Decidimos casar porque nos amamos e queremos ficar juntos para sempre”, disse Noemi de Souza.

O casamento comunitário realizado ontem faz parte da programação do aniversário de 60 anos do município de Imbituba, que será comemorado no dia 21 de junho.



Veja Também
Waguinho projeta duelo difícil: ‘dois times fortes’
Homem é assaltado enquanto esperava lanche

Um homem de 32 anos foi assaltado na madrugada de ontem, em Tubarão. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele relatou que aguardava seu lanche em um estabelecimento, na avenida Pedro Zapelini, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Com uma arma em mãos, a dupla desceu de uma caminhonete Range Rover, com placas de Capão da Canoa, do Rio Grande, e anunciou o crime. 

Eles mandaram a vítima entregar a caminhonete Hilux, o celular, o dinheiro e falaram para que corresse, caso contrário atirariam. Depois do assalto, na manhã de ontem, o carro foi recuperado. O veículo estava em Jaguaruna. 

No dia anterior, outro assalto semelhante foi registrado em Jaguaruna. O carro foi recuperado em Arroio do Silva, e três homens foram presos. O rastreador do veículo contribuiu para a localização dos envolvidos. No assalto de ontem, os suspeitos perguntaram à vítima se o carro possuía rastreador.

Sinalização será iniciada em Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão vai iniciar na próxima semana, em conjunto com a prefeitura, a colocação das placas de sinalização para dar início à fiscalização com câmeras na cidade. Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de ontem, a vistoria através do videomonitoramento terá início em agosto.

Inicialmente, dez pontos serão monitorados por meio de uma central instalada na sede do Batalhão da Polícia Militar. Nos pontos definidos, serão fixadas placas sobre a fiscalização e, em seguida, será entregue um material informativo, que está em fase de produção. Logo depois, as orientações serão distribuídas, ao longo do mês de julho, em blitzes educativas, que serão feitas pela PM. 

“Quando estiver efetivado, por meio deste sistema será possível identificar infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal, acidentes, estacionamento em local proibido, entre outros atos que prejudicam muitas pessoas. É uma ferramenta que já existe e que agora será ainda melhor utilizada”, fala o gerente de Trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros, após reunião com o comando da PM de Tubarão.

Policiais palestram sobre drogas e álcool