Peixe inicia preparação para oitavas da Série D
Matéria via DS / Postado dia 12-06-2018

Depois da sofrida classificação diante do Brusque, com vitória nos pênaltis, o elenco do Tubarão reinicia os trabalhos hoje, e começa a se preparar para as oitavas de final da Série D do Brasileiro, quando enfrentará o São José (RS). 

Para o técnico Waguinho Dias, o momento é de reencontrar o equilíbrio emocional dos jogadores, que não conseguiram dominar a ansiedade durante a partida do último domingo - o que por pouco não custou a eliminação do Peixe do campeonato.

“Bateu um nervosismo grande nos atletas. Foram passes errados, não se pensava com equilíbrio emocional para dominar e tocar. Muitos jogadores abaixo. Mas o que precisava era passar de fase. Foi o jogo mais difícil que enfrentamos. Aprender com o que deixamos de fazer. Melhorar com o que vinha executando”, declarou o treinador após o duelo.

Ainda segundo o comandante, o time agora precisa retomar a confiança da primeira fase, quando venceu cinco das seis partidas disputadas e terminou como líder isolado do grupo. 

“Hora de agradecer, voltar para a semana mais aliviado, aprender com os erros. Mudar nossa atitude. Temos a semana para nos equilibrarmos emocionalmente e fazermos um grande jogo contra o São José. Termos mais tranquilidade, agora entendemos o que é mata-mata”, disse.

Waguinho também acredita que a dificuldade para passar pela segunda fase fará com que o time cresça. 

“Mesmo que não tenhamos jogado o que sabemos, conseguimos. Passamos por cima do equilíbrio emocional. A alegria no vestiário foi diferente. Essa partida, essa decisão nos pênaltis, vai alavancar nossa atuação. Quando ficamos sabendo que o adversário era o Brusque, sabia que seria o mais emblemático, o mais difícil”, comentou.


Série D não para durante a Copa, e Peixe volta a campo neste sábado

Diferente de outras competições nacionais, a Série D vai continuar durante a Copa do Mundo da Rússia, que começa na quinta-feira. Com o calendário mantido, as oitavas de final já iniciam no próximo fim de semana.

O primeiro confronto entre Tubarão e São José será sob o mando do Peixe, no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. A partida será realizada neste sábado, às 16h.

O Tricolor da Vila decidirá a vaga nas quartas de final na casa do adversário, no Estádio Passos D’Areia, em Porto Alegre. O confronto será no sábado seguinte, dia 23/6, às 15h.

O São José terminou a primeira fase com aproveitamento de 100%: seis jogos e seis vitórias, e conseguiu a vaga para as oitavas de final no duelo regional contra o Novo Hamburgo.



Veja Também
Depois da saída de Geninho, Avaí encaminha acerto com Alberto Valentim
Camboriú anuncia Mauro Ovelha
Senado deve votar hoje parecer que suspende decretos das armas
Comissão da Câmara começa a discutir hoje a reforma da Previdência