Peixe inicia preparação para oitavas da Série D
Matéria via DS / Postado dia 12-06-2018

Depois da sofrida classificação diante do Brusque, com vitória nos pênaltis, o elenco do Tubarão reinicia os trabalhos hoje, e começa a se preparar para as oitavas de final da Série D do Brasileiro, quando enfrentará o São José (RS). 

Para o técnico Waguinho Dias, o momento é de reencontrar o equilíbrio emocional dos jogadores, que não conseguiram dominar a ansiedade durante a partida do último domingo - o que por pouco não custou a eliminação do Peixe do campeonato.

“Bateu um nervosismo grande nos atletas. Foram passes errados, não se pensava com equilíbrio emocional para dominar e tocar. Muitos jogadores abaixo. Mas o que precisava era passar de fase. Foi o jogo mais difícil que enfrentamos. Aprender com o que deixamos de fazer. Melhorar com o que vinha executando”, declarou o treinador após o duelo.

Ainda segundo o comandante, o time agora precisa retomar a confiança da primeira fase, quando venceu cinco das seis partidas disputadas e terminou como líder isolado do grupo. 

“Hora de agradecer, voltar para a semana mais aliviado, aprender com os erros. Mudar nossa atitude. Temos a semana para nos equilibrarmos emocionalmente e fazermos um grande jogo contra o São José. Termos mais tranquilidade, agora entendemos o que é mata-mata”, disse.

Waguinho também acredita que a dificuldade para passar pela segunda fase fará com que o time cresça. 

“Mesmo que não tenhamos jogado o que sabemos, conseguimos. Passamos por cima do equilíbrio emocional. A alegria no vestiário foi diferente. Essa partida, essa decisão nos pênaltis, vai alavancar nossa atuação. Quando ficamos sabendo que o adversário era o Brusque, sabia que seria o mais emblemático, o mais difícil”, comentou.


Série D não para durante a Copa, e Peixe volta a campo neste sábado

Diferente de outras competições nacionais, a Série D vai continuar durante a Copa do Mundo da Rússia, que começa na quinta-feira. Com o calendário mantido, as oitavas de final já iniciam no próximo fim de semana.

O primeiro confronto entre Tubarão e São José será sob o mando do Peixe, no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. A partida será realizada neste sábado, às 16h.

O Tricolor da Vila decidirá a vaga nas quartas de final na casa do adversário, no Estádio Passos D’Areia, em Porto Alegre. O confronto será no sábado seguinte, dia 23/6, às 15h.

O São José terminou a primeira fase com aproveitamento de 100%: seis jogos e seis vitórias, e conseguiu a vaga para as oitavas de final no duelo regional contra o Novo Hamburgo.



Veja Também
Waguinho projeta duelo difícil: ‘dois times fortes’
Homem é assaltado enquanto esperava lanche

Um homem de 32 anos foi assaltado na madrugada de ontem, em Tubarão. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele relatou que aguardava seu lanche em um estabelecimento, na avenida Pedro Zapelini, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Com uma arma em mãos, a dupla desceu de uma caminhonete Range Rover, com placas de Capão da Canoa, do Rio Grande, e anunciou o crime. 

Eles mandaram a vítima entregar a caminhonete Hilux, o celular, o dinheiro e falaram para que corresse, caso contrário atirariam. Depois do assalto, na manhã de ontem, o carro foi recuperado. O veículo estava em Jaguaruna. 

No dia anterior, outro assalto semelhante foi registrado em Jaguaruna. O carro foi recuperado em Arroio do Silva, e três homens foram presos. O rastreador do veículo contribuiu para a localização dos envolvidos. No assalto de ontem, os suspeitos perguntaram à vítima se o carro possuía rastreador.

Sinalização será iniciada em Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão vai iniciar na próxima semana, em conjunto com a prefeitura, a colocação das placas de sinalização para dar início à fiscalização com câmeras na cidade. Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de ontem, a vistoria através do videomonitoramento terá início em agosto.

Inicialmente, dez pontos serão monitorados por meio de uma central instalada na sede do Batalhão da Polícia Militar. Nos pontos definidos, serão fixadas placas sobre a fiscalização e, em seguida, será entregue um material informativo, que está em fase de produção. Logo depois, as orientações serão distribuídas, ao longo do mês de julho, em blitzes educativas, que serão feitas pela PM. 

“Quando estiver efetivado, por meio deste sistema será possível identificar infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal, acidentes, estacionamento em local proibido, entre outros atos que prejudicam muitas pessoas. É uma ferramenta que já existe e que agora será ainda melhor utilizada”, fala o gerente de Trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros, após reunião com o comando da PM de Tubarão.

Policiais palestram sobre drogas e álcool