IFSC abre inscrições em cursos de qualificação gratuitos
Matéria via Jornalismo IFSC - Regional Sul / Postado dia 16-05-2018

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nova etapa de inscrições em seus cursos de qualificação profissional. O Câmpus Tubarão oferece 13 cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Controle e Processos Industriais, Tecnologia da Informação e Educação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 3 de junho.

 

Na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), os cursos proporcionam aperfeiçoamento profissional de curta duração. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/ Para candidatos que não possuem acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores.

 

A seleção é por sorteio público, marcado para o dia 5 de junho. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar RG e CPF (original e cópia) e os comprovantes dos pré-requisitos do curso desejado.

 

Veja os cursos oferecidos pelo Câmpus Tubarão:

 

Tecnologia da Informação

- Programação para Dispositivos Móveis com Android

- Introdução à Programação de Computadores

- Desenho de logomarcas com Software Livre

 

Controle e Processos Industriais

- Formação Básica em Desenho Técnico Auxiliado por Computador

- Planejamento e Controle de Estoques

- Eletrônica Básica

- Controladores Lógico Programáveis (CLP)

- Instalações Elétricas Prediais

 

Gestão e Negócios

- Planejamento Estratégico

 

Educação

- Matemática para Professores da Educação Básica – Trigonometria e Geometria

- Educação e Novas Tecnologias

- Metodologias para o Ensino de Física

- Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado

 

A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será realizada no dia 6 de junho, a partir das 18h. O período de matrículas será nos dias 7, 8 e 11 de junho.

 

Informações sobre pré-requisitos, dias e horários das aulas e demais detalhes sobre o processo seletivo devem ser consultados nos editais disponíveis no Portal do IFSC.



Veja Também
PRF faz escolta e orienta motoristas
Jogos são adiados por causa de greve

Os reflexos da greve dos caminhoneiros fizeram com que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiasse jogos das categorias de base da Série A do Campeonato Catarinense. Ao todo, são dez partidas que tiveram nova data por causa “dos inúmeros transtornos ocasionados em virtude da greve geral dos caminhoneiros no país”, conforme o comunicado da entidade. 

O departamento de competições da entidade remarcou os duelos de fim de semana para o meio da semana, na terça ou quarta-feira. Foram quatro partidas da categoria infantil e outras quatro da juvenil (os duelos ocorrem um em seguida do outro), válidas pela quarta rodada primeira fase. Previstos para este sábado, serão disputados na quarta-feira.

Já na categoria júnior, dois jogos dos três da segunda rodada do returno foram alterados. Tubarão x Avaí e Figueirense x Joinville estavam marcados para sexta-feira e foram remarcados para terça. O duelo entre Criciúma e Chapecoense foi o único mantido, porque a delegação do Verdão do Oeste já está no Sul de Santa Catarina para a partida.

Hercílio Luz

Em comum acordo com os times participantes, o departamento de competições da Federação Catarinense de Futebol adiou as partidas das três competições das categorias de base do Campeonato Catarinense Série A 2018. O Hercílio Luz participa das categorias Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17), cujos times entrariam em campo neste sábado, contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, pela 4ª rodada da 1ª Fase. Em função da greve dos caminhoneiros, as disputas foram reagendadas para quarta-feira. Na segunda-feira (28), a FCF e a diretoria dos times participantes reavaliarão as condições e confirmarão as partidas. Caso seja necessário, uma nova data poderá ser marcada. Na sexta-feira, os dois times treinaram normalmente no Aníbal Costa. No Infantil, o time do Leão do Sul ocupa a 9ª posição, enquanto no Juvenil a equipe está em 8º lugar.

Peixe encerra fase contra o Cianorte
Entrevista: “a cidade está em obras”, diz prefeito Joares