Campanhas em prol do próximo
Matéria via DS / Atualizado dia 16-04-2018

Para ajudar quem precisa, colaboradores do Mercado Júnior, no bairro Dehon, em Tubarão, se engajaram em campanhas mensais, chamadas “Fazer o Bem sem Olhar a Quem”. A cada mês, um local ou pessoa é escolhida e todo valor arrecadado é destinado àquela causa.

Neste mês, o lugar escolhido foi o Sítio Dona Isabel, de Laguna. Lá, animais de rua são abrigados devidamente e bem cuidados. Segundo a supervisora de frente de caixa do mercado, Carmen Rosane Cardoso, a ideia surgiu em março, e a intenção é realizar, a cada mês, uma campanha diferente.Além disso, ressalta ela, a campanha não é do mercado, mas sim dos colaboradores.

“No sítio que escolhemos para este mês, há 70 animais de rua. O lugar é bem organizado, com todos os animais separados por tamanho. Por mês, eles gastam cerca de 552 quilos de ração. Por isso, a campanha desse mês será para ajudar a arrecadar recursos para as rações”, explica Carmen.

Para definir quem será ajudado com a campanha, um grupo fica responsável por ir ao local e verificar o que está acontecendo. “Aí escolhemos a campanha do mês e iniciamos. No mercado, há caixinhas para doações e vários clientes, fornecedores e amigos têm aderido. Em março, ajudamos um bebê de sete meses com problemas de alergia e que precisa tomar leite especial. A família é muito carente. A meta era suprir a necessidade de um mês, e conseguimos para quatro”, ressalta.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com os colaboradores. “Se a pessoa não conseguir levar até o mercado, nós vamos buscar. Pode doar até mesmo pacotes de ração”. Mais informações podem ser obtidas através da página do Facebook do Mercado Júnior, ou pelo telefone (48) 3626-4185. O estabelecimento fica na rua Capitão Alexandre de Sá, 234, no bairro Dehon, próximo à Unisul.



Veja Também
Alternativas para o Paço são pensadas
Tubarão busca primeira vitória na Liga Futsal
Suspeitos de roubo de carros de luxo são presos

Uma quadrilha suspeita de estar envolvida em roubo de caminhonetes de luxo em cidades da região Sul, entre elas Tubarão, foi presa ontem. 

A prisão aconteceu em Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Ao todo, quatro pessoas foram presas durante operação. 

Conforme o delegado responsável pelo caso, Yuri Miqueluzzi, o quarteto, que faz psrte do grupo especializado em roubos de caminhonetes de luxo, vinha sendo investigado desde novembro do ano passado. A prisão aconteceu na manhã de ontem, quando foram cumpridas uma dezena de buscas em diversos bairros, em ação conjunta das Divisões de Roubos e de Homicídios.

Ao todo, mais de 50 policiais civis da região Sul participaram da operação policial. A região de Criciúma e seu entorno vinham sendo alvos reiterados de roubos de caminhonetes e outros veículos de luxo. Segundo o delegado, o grupo vinha atuando com planejamento e organização, com uso de armas de fogo e veículos de apoio.

Em razão das buscas, outros materiais foram apreendidos para auxiliar nas investigações. “Com as prisões e posterior encerramento das investigações, há uma tendência de diminuição destes delitos”, informa o delegado, e completa que não foi possível ainda precisar quantos roubos aconteceram em Tubarão.

Artilheiro Magno Alves é apresentado