Em 24h, dois jovens são assassinados na região
Matéria via DS / Postado dia 16-04-2018

O fim de semana na região foi marcado pela violência, deixando dois jovens mortos num intervalo de pouco mais de 24h. Ontem de madrugada, em Laguna, um rapaz de 20 anos foi assassinado com oito tiros. Já no fim da noite de sexta-feira, um jovem de 24 anos morreu depois de levar pelo menos sete facadas dentro de um bar, em Braço do Norte.

Na cidade de Laguna, o crime aconteceu no bairro Portinho, na via conhecida popularmente como “rua da Aspa”. João Ranulfo de Souza, de 20 anos, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) caído no chão, com oito tiros.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local o rapaz já estava morto.

De acordo com informações de populares, o crime teria ocorrido depois de uma festa. Testemunhas relataram que houve um tumulto, discussões e, depois, disparos de arma de fogo. Quando a polícia chegou, não havia mais ninguém além da vítima.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), e o Instituto Geral de Perícias (IGP) assumiram a ocorrência.

Segundo a DIC, a vítima estava com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio e tinha passagens policiais.

As investigações sobre o caso já começaram. Porém, a polícia declarou que não irá repassar mais informações para não atrapalhar o trabalho investigativo.

 

Um dos rapazes foi esfaqueado em bar
O assassinato em Braço do Norte também foi violento. Segundo a PM, Fabiano Henriqueta, de 24 anos, morreu depois de levar pelo menos sete facadas, quatro na região torácica e três na região lombar.
De acordo com a polícia, o rapaz estava em um bar localizado no bairro Floresta. O crime aconteceu por volta das 22h de sexta-feira. A identidade do jovem não foi divulgada.
A esposa da vítima, que também estava no bar, contou que o autor do assassinato chegou ao estabelecimento e foi diretamente até o jovem, desferiu os golpes de faca e fugiu a pé com a arma na mão. 
Policiais chegaram a ir até a casa do suspeito, mas não o encontraram.

Tentativa de homicídio
Já em Pescaria Brava, uma tentativa de homicídio foi registrada ontem de manhã. O caso também teria envolvido um jovem que, assim como em Braço do Norte, foi vítima de esfaqueamento. Ele foi encaminhado consciente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. O hospital não deu detalhes sobre o estado de saúde dele.



Veja Também
Alternativas para o Paço são pensadas
Tubarão busca primeira vitória na Liga Futsal
Suspeitos de roubo de carros de luxo são presos

Uma quadrilha suspeita de estar envolvida em roubo de caminhonetes de luxo em cidades da região Sul, entre elas Tubarão, foi presa ontem. 

A prisão aconteceu em Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Ao todo, quatro pessoas foram presas durante operação. 

Conforme o delegado responsável pelo caso, Yuri Miqueluzzi, o quarteto, que faz psrte do grupo especializado em roubos de caminhonetes de luxo, vinha sendo investigado desde novembro do ano passado. A prisão aconteceu na manhã de ontem, quando foram cumpridas uma dezena de buscas em diversos bairros, em ação conjunta das Divisões de Roubos e de Homicídios.

Ao todo, mais de 50 policiais civis da região Sul participaram da operação policial. A região de Criciúma e seu entorno vinham sendo alvos reiterados de roubos de caminhonetes e outros veículos de luxo. Segundo o delegado, o grupo vinha atuando com planejamento e organização, com uso de armas de fogo e veículos de apoio.

Em razão das buscas, outros materiais foram apreendidos para auxiliar nas investigações. “Com as prisões e posterior encerramento das investigações, há uma tendência de diminuição destes delitos”, informa o delegado, e completa que não foi possível ainda precisar quantos roubos aconteceram em Tubarão.

Artilheiro Magno Alves é apresentado