Aparelhos de academia passarão por reforma
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 14-03-2018

Equipes da secretaria de Infraestrutura iniciam, nas próximas semanas, a retirada de 20 academias ao ar livre, instaladas em diversas localidades de Tubarão, para passarem por uma reforma.

Ao todo, o município possui 29 academias, que foram instaladas ao longo de 2014 e muitas delas necessitam de reparos, já que sofrem, constantemente, com as ações climáticas. A prefeitura selecionou as que estão com a situação mais precária. 

“Algumas estão em bom estado, porque contam com os cuidados da comunidade e isso faz muita diferença. Mesmo essas passarão por reparos, no próprio local”, explica a chefe de Gabinete do prefeito, Kércia Menegaz.

A prefeitura vai recolher e abrigar os equipamentos até que seja definida a empresa que fará a reforma. A intenção é revitalizar dez academias completas por ano. “Selecionaremos ainda dez  academias que receberão também cobertura”, adianta Kércia.


Academias que serão reformadas

Serão reformadas as academias na beira-rio de Oficinas; na Praça Osvaldo Pinto da Veiga (Centro); na praça da igreja de São Martinho; na Praça José Aleixo (Passagem); na praça da igreja de Humaitá de Cima; na beira-rio no bairro Morrotes, em frente ao ginásio de esportes do bairro Fábio Silva; na praça da igreja do Km 60; na praça da igreja do Monte Castelo; na praça da igreja de Santo Antônio de Pádua; na praça da antiga Feinvest, em Oficinas; no bairro São João MD - junto à beira-rio; na praça da igreja do Malto Alto; na praça da igreja do Km 63; na praça do São Clemente; no bairro São Bernardo - às margens da rodovia; na praça da rua dos Ferroviários, em Oficinas; no bairro Recife - junto ao clube de mães; no Centro Comunitário Sertão dos Corrêa; e no Centro Comunitário do Campestre.



Veja Também
Waguinho projeta duelo difícil: ‘dois times fortes’
Homem é assaltado enquanto esperava lanche

Um homem de 32 anos foi assaltado na madrugada de ontem, em Tubarão. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele relatou que aguardava seu lanche em um estabelecimento, na avenida Pedro Zapelini, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Com uma arma em mãos, a dupla desceu de uma caminhonete Range Rover, com placas de Capão da Canoa, do Rio Grande, e anunciou o crime. 

Eles mandaram a vítima entregar a caminhonete Hilux, o celular, o dinheiro e falaram para que corresse, caso contrário atirariam. Depois do assalto, na manhã de ontem, o carro foi recuperado. O veículo estava em Jaguaruna. 

No dia anterior, outro assalto semelhante foi registrado em Jaguaruna. O carro foi recuperado em Arroio do Silva, e três homens foram presos. O rastreador do veículo contribuiu para a localização dos envolvidos. No assalto de ontem, os suspeitos perguntaram à vítima se o carro possuía rastreador.

Sinalização será iniciada em Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão vai iniciar na próxima semana, em conjunto com a prefeitura, a colocação das placas de sinalização para dar início à fiscalização com câmeras na cidade. Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de ontem, a vistoria através do videomonitoramento terá início em agosto.

Inicialmente, dez pontos serão monitorados por meio de uma central instalada na sede do Batalhão da Polícia Militar. Nos pontos definidos, serão fixadas placas sobre a fiscalização e, em seguida, será entregue um material informativo, que está em fase de produção. Logo depois, as orientações serão distribuídas, ao longo do mês de julho, em blitzes educativas, que serão feitas pela PM. 

“Quando estiver efetivado, por meio deste sistema será possível identificar infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal, acidentes, estacionamento em local proibido, entre outros atos que prejudicam muitas pessoas. É uma ferramenta que já existe e que agora será ainda melhor utilizada”, fala o gerente de Trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros, após reunião com o comando da PM de Tubarão.

Policiais palestram sobre drogas e álcool