Tubarão Saneamento comemora seis anos de atuação na Cidade Azul
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 14-03-2018

Qualidade no atendimento ao cliente, obras comunicadas com antecedência, responsabilidade socioambiental e excelência em pessoal são diferenciais que marcam a trajetória da Tubarão Saneamento, que este mês completa seis anos de atuação na Cidade Azul. Desde 2012, a empresa trabalha para alcançar seus objetivos, contribuindo para a melhoria na qualidade e na distribuição da água.

A data marca também um novo ciclo aos tubaronenses. A concessionária lançará, na próxima semana, o pacote de investimentos para 2018, que contempla as obras de esgoto. Desde o início, a Tubarão Saneamento tem em pauta a saúde e a qualidade de vida dos tubaronenses. A empresa já contabiliza mais de 43 mil residências conectadas à rede de fornecimento de água, atendendo aproximadamente 102 mil cidadãos.

Entre as metas definidas no contrato de concessão estão a universalização do acesso à água até 2042 e a implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade, que para os tubaronenses já é motivo de comemoração. Com a parceria firmada com a prefeitura, algumas ruas já estão sendo beneficiadas com serviços de assentamento das redes de água e esgoto.

Segundo a diretoria da concessionária, para conquistar grandes avanços são necessários alguns desafios. “Neste período de atuação aprimoramos significativamente o sistema de abastecimento de água, garantindo suficiência em qualquer período do ano, e com grande capacidade de reservação. Investimos em projetos sociais com a participação das comunidades, propondo mudanças culturais. Aperfeiçoamos os canais de comunicação, ampliamos o acesso à informação e realizamos diversas parcerias. Tudo isso com o intuito de melhorar cada vez mais a interface com a população e alinhar um discurso transparente com o consumidor”, destaca.



Veja Também
Waguinho projeta duelo difícil: ‘dois times fortes’
Homem é assaltado enquanto esperava lanche

Um homem de 32 anos foi assaltado na madrugada de ontem, em Tubarão. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele relatou que aguardava seu lanche em um estabelecimento, na avenida Pedro Zapelini, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Com uma arma em mãos, a dupla desceu de uma caminhonete Range Rover, com placas de Capão da Canoa, do Rio Grande, e anunciou o crime. 

Eles mandaram a vítima entregar a caminhonete Hilux, o celular, o dinheiro e falaram para que corresse, caso contrário atirariam. Depois do assalto, na manhã de ontem, o carro foi recuperado. O veículo estava em Jaguaruna. 

No dia anterior, outro assalto semelhante foi registrado em Jaguaruna. O carro foi recuperado em Arroio do Silva, e três homens foram presos. O rastreador do veículo contribuiu para a localização dos envolvidos. No assalto de ontem, os suspeitos perguntaram à vítima se o carro possuía rastreador.

Sinalização será iniciada em Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão vai iniciar na próxima semana, em conjunto com a prefeitura, a colocação das placas de sinalização para dar início à fiscalização com câmeras na cidade. Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de ontem, a vistoria através do videomonitoramento terá início em agosto.

Inicialmente, dez pontos serão monitorados por meio de uma central instalada na sede do Batalhão da Polícia Militar. Nos pontos definidos, serão fixadas placas sobre a fiscalização e, em seguida, será entregue um material informativo, que está em fase de produção. Logo depois, as orientações serão distribuídas, ao longo do mês de julho, em blitzes educativas, que serão feitas pela PM. 

“Quando estiver efetivado, por meio deste sistema será possível identificar infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal, acidentes, estacionamento em local proibido, entre outros atos que prejudicam muitas pessoas. É uma ferramenta que já existe e que agora será ainda melhor utilizada”, fala o gerente de Trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros, após reunião com o comando da PM de Tubarão.

Policiais palestram sobre drogas e álcool