Previsão é de calor e sol entre nuvens
Matéria via Diário do Sul / Atualizado dia 14-03-2018

Imagens da cidade de São Joaquim, no alto da Serra Catarinense, com uma surpreendente geada que cobriu os campos de baixadas da cidade e do interior chamaram a atenção ontem. Nestas localidades, as temperaturas chegaram a surpreendentes 1,7º, em pleno verão.

Mas foi no Vale do Caminhos da Neve, a cerca de 3 km do Centro de São Joaquim, que a menor temperatura foi registrada na estação, também local (Estação Keiser), atingindo a casa do 1.1ºC – menor temperatura já registrada no verão 2018. A formação do gelo ficou mais em evidência, deixando os campos quase que totalmente esbranquiçados.

Segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Clóvis Corrêa, a geada e as temperaturas tão baixas ocorreram devido a uma massa de ar frio bem localizada que atingiu estas áreas.

Essa já é a 12ª geada de 2018 e a 17ª do verão 2017/2018. Mas de acordo com Clóvis Corrêa, esta pode ter sido uma das últimas ocorrências de geada e de temperaturas baixas deste verão.  

A previsão para os próximos dias é de temperaturas altas, acima de 30 graus. O meteorologista ainda diz que a partir de quinta terá aumento de nebulosidade, mas com aberturas de sol em alguns momentos. “Hoje à noite já pode ocorrer algumas pancadas de chuva. Amanhã, sábado e segunda-feira há mais chances de chuva, com tempo mais fechado, mas sem um volume significativo. Sexta-feira e domingo serão, segundo a previsão, com períodos intercalando sol e mais nebulosidade, e também algumas pancadas de chuva. Em todos estes dias, no entanto, as temperaturas seguem elevadas na região”, explica Clóvis.



Veja Também
Jogador concorre a prêmio internacional
Atletas de Tubarão se destacam em corrida
Sorteio da Copa do Brasil será amanhã
Trem de Natal chega a Cidade Azul hoje