Previsão é de calor e sol entre nuvens
Matéria via Diário do Sul / Atualizado dia 14-03-2018

Imagens da cidade de São Joaquim, no alto da Serra Catarinense, com uma surpreendente geada que cobriu os campos de baixadas da cidade e do interior chamaram a atenção ontem. Nestas localidades, as temperaturas chegaram a surpreendentes 1,7º, em pleno verão.

Mas foi no Vale do Caminhos da Neve, a cerca de 3 km do Centro de São Joaquim, que a menor temperatura foi registrada na estação, também local (Estação Keiser), atingindo a casa do 1.1ºC – menor temperatura já registrada no verão 2018. A formação do gelo ficou mais em evidência, deixando os campos quase que totalmente esbranquiçados.

Segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Clóvis Corrêa, a geada e as temperaturas tão baixas ocorreram devido a uma massa de ar frio bem localizada que atingiu estas áreas.

Essa já é a 12ª geada de 2018 e a 17ª do verão 2017/2018. Mas de acordo com Clóvis Corrêa, esta pode ter sido uma das últimas ocorrências de geada e de temperaturas baixas deste verão.  

A previsão para os próximos dias é de temperaturas altas, acima de 30 graus. O meteorologista ainda diz que a partir de quinta terá aumento de nebulosidade, mas com aberturas de sol em alguns momentos. “Hoje à noite já pode ocorrer algumas pancadas de chuva. Amanhã, sábado e segunda-feira há mais chances de chuva, com tempo mais fechado, mas sem um volume significativo. Sexta-feira e domingo serão, segundo a previsão, com períodos intercalando sol e mais nebulosidade, e também algumas pancadas de chuva. Em todos estes dias, no entanto, as temperaturas seguem elevadas na região”, explica Clóvis.



Veja Também
Gravatal comemora medalhas no JASC
Com cinco gols em dois jogos, Conrado comemora fase do Leão
Gravatal comemora medalhas no JASC
Candidatos do PT apresentam propostas na CDL