Número de cargos deverá diminuir na Câmara de Capivari
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 14-03-2018

Com 11 vereadores, a Câmara de Capivari de Baixo conta hoje com 35 cargos comissionados. Mas de acordo com o presidente da Casa, Adam Dutra Machado, a intenção é reduzir este número para 30. “Cada vereador tem direito a ter, no mínimo, dois cargos comissionados. Mas pelo que está inclusive declarado no Portal da Transparência, a Câmara de Vereadores pode preencher até 44 cargos no total”, explica.

O presidente da Câmara diz que mesmo que a nomeação seja feita, ele precisa da aprovação dos demais vereadores em Plenário para fazer a redução dos cargos. “Todos os vereadores têm direitos a cargos comissionados. Se for reduzi-los, isso os afetará também. Então, estamos em um processo de conversação, para chegarmos a um consenso e fazer a redução”, revela Adam.

Mesmo com a intenção de reduzir os cargos comissionados, algumas nomeações continuam sendo feitas. “Na semana passada ainda houve nomeação, mas isso é relativo. Alguns casos são de substituição de assessores”, explica o presidente da Câmara. 

Mesmo que o número de comissionados seja considerado alto, Adam diz que esta situação está melhor do que cerca de três anos atrás, por exemplo. “Naquela época, quase a totalidade dos 44 cargos estava ocupada e a Câmara funcionava em dois turnos. Hoje, reduzimos este número para 35 e trabalhamos em turno único”, pontua.  “Sabemos que o ideal é enxugar, e pretendo conseguir fazer esta redução”, conclui Adam.



Veja Também
Gravatal comemora medalhas no JASC
Com cinco gols em dois jogos, Conrado comemora fase do Leão
Gravatal comemora medalhas no JASC
Candidatos do PT apresentam propostas na CDL