Funcionários dos Correios de SC decidem encerrar greve
Matéria via DC / Postado dia 14-03-2018

Os funcionários dos Correios de Santa Catarina decidiram encerrar a greve. Em assembleia no início da tarde desta terça-feira, na Praça XV, em Florianópolis, os profissionais resolveram que retomam as atividades nesta quarta-feira. 

O dirigente sindical José Maria Pego diz que a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que autorizou a cobrança da mensalidade dos funcionários em relação ao plano de saúde, determinou a suspensão da paralisação. 

Sobre a greve

Os funcionários dos Correios de Santa Catarina aderiram à mobilização nacional nesta segunda-feira. A principal pauta da mobilização era o plano de saúde dos funcionários. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect SC), até então os funcionários tinham o benefício no regime de coparticipação, pagando percentual de 10% a 20% quando algum serviço for utilizado. Entretanto, a empresa planeja começar a cobrar uma mensalidade sobre o serviço, além de excluir pais e mães da lista de dependentes. 

Em decisão do TST na tarde desta segunda-feira,  foi definido que a cobrança da mensalidade é legal, mantiveram planos para todos os pais e mães até 2019 e determinaram a proporcionalidade de pagamento das despesas totais, sendo 30% para os empregados e 70% para os Correios.  



Veja Também
Gravatal comemora medalhas no JASC
Com cinco gols em dois jogos, Conrado comemora fase do Leão
Gravatal comemora medalhas no JASC
Candidatos do PT apresentam propostas na CDL