Carateca conquista segundo lugar em seletiva nacional
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 13-03-2018

O careteca de Tubarão Nícolas de Souza conseguiu a segunda colocação na categoria kata e a terceira em luta, em João Pessoa, na Paraíba, onde participou da seletiva nacional para formação da Seleção Brasileira e da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Agora, o jovem atleta da Academia Impacto, que é estudante da Escola Técnica de Comércio de Tubarão, prepara-se para novos desafios. Entre 22 e 25 de março ele estará em São Paulo para participar de mais uma seletiva do Brasileiro Escolar. 

Caso vença na competição, o carateca conseguirá uma vaga para o Mundial, que será disputado no Marrocos.

Depois da seletiva do Brasileiro Escolar, Nícolas participará de outra seletiva, em Minas Gerais. Para o atleta tubaronense, as participações em competições são importantes não apenas para a busca de conquistas, mas também por conta do aprendizado que elas proporcionam. 

“Quanto mais participo, mais aprendo e me profissionalizo, sempre pensando em crescer profissionalmente neste tipo de esporte que escolhi”, ressalta. 

Nícolas tem o apoio da Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT), da Fundação Municipal de Esportes e da Academia Impacto.



Veja Também
Waguinho projeta duelo difícil: ‘dois times fortes’
Homem é assaltado enquanto esperava lanche

Um homem de 32 anos foi assaltado na madrugada de ontem, em Tubarão. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele relatou que aguardava seu lanche em um estabelecimento, na avenida Pedro Zapelini, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Com uma arma em mãos, a dupla desceu de uma caminhonete Range Rover, com placas de Capão da Canoa, do Rio Grande, e anunciou o crime. 

Eles mandaram a vítima entregar a caminhonete Hilux, o celular, o dinheiro e falaram para que corresse, caso contrário atirariam. Depois do assalto, na manhã de ontem, o carro foi recuperado. O veículo estava em Jaguaruna. 

No dia anterior, outro assalto semelhante foi registrado em Jaguaruna. O carro foi recuperado em Arroio do Silva, e três homens foram presos. O rastreador do veículo contribuiu para a localização dos envolvidos. No assalto de ontem, os suspeitos perguntaram à vítima se o carro possuía rastreador.

Sinalização será iniciada em Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão vai iniciar na próxima semana, em conjunto com a prefeitura, a colocação das placas de sinalização para dar início à fiscalização com câmeras na cidade. Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de ontem, a vistoria através do videomonitoramento terá início em agosto.

Inicialmente, dez pontos serão monitorados por meio de uma central instalada na sede do Batalhão da Polícia Militar. Nos pontos definidos, serão fixadas placas sobre a fiscalização e, em seguida, será entregue um material informativo, que está em fase de produção. Logo depois, as orientações serão distribuídas, ao longo do mês de julho, em blitzes educativas, que serão feitas pela PM. 

“Quando estiver efetivado, por meio deste sistema será possível identificar infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal, acidentes, estacionamento em local proibido, entre outros atos que prejudicam muitas pessoas. É uma ferramenta que já existe e que agora será ainda melhor utilizada”, fala o gerente de Trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros, após reunião com o comando da PM de Tubarão.

Policiais palestram sobre drogas e álcool