Carateca conquista segundo lugar em seletiva nacional
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 13-03-2018

O careteca de Tubarão Nícolas de Souza conseguiu a segunda colocação na categoria kata e a terceira em luta, em João Pessoa, na Paraíba, onde participou da seletiva nacional para formação da Seleção Brasileira e da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Agora, o jovem atleta da Academia Impacto, que é estudante da Escola Técnica de Comércio de Tubarão, prepara-se para novos desafios. Entre 22 e 25 de março ele estará em São Paulo para participar de mais uma seletiva do Brasileiro Escolar. 

Caso vença na competição, o carateca conseguirá uma vaga para o Mundial, que será disputado no Marrocos.

Depois da seletiva do Brasileiro Escolar, Nícolas participará de outra seletiva, em Minas Gerais. Para o atleta tubaronense, as participações em competições são importantes não apenas para a busca de conquistas, mas também por conta do aprendizado que elas proporcionam. 

“Quanto mais participo, mais aprendo e me profissionalizo, sempre pensando em crescer profissionalmente neste tipo de esporte que escolhi”, ressalta. 

Nícolas tem o apoio da Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT), da Fundação Municipal de Esportes e da Academia Impacto.



Veja Também
Gravatal comemora medalhas no JASC
Com cinco gols em dois jogos, Conrado comemora fase do Leão
Gravatal comemora medalhas no JASC
Candidatos do PT apresentam propostas na CDL