Polícia prende suspeitos de matarem adolescente em Laguna
Matéria via G1 SC / Atualizado dia 12-02-2018

Dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de envolvimento na morte de um rapaz de 17 anos em uma festa de carnaval em Laguna, no Sul catarinense, na sexta-feira (9). Eles negam o crime. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos acharam que a vítima era integrante de um grupo criminoso rival. As prisões ocorreram ainda na sexta e foram divulgadas pela polícia neste sábado (10).

O adolescente gaúcho de 17 anos foi morto a tiros no bairro Magalhães por volta das 2h30 da madrugada de sexta. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

“A vítima teria sido identificada de forma errônea como integrante de um grupo criminoso rival. A vítima não era pertencente, mas foi confundida porque no final do ano passado fizeram uma montagem da vítima com um muro pichado atrás escrito a siglas do grupo criminosos rival. Essa foi a motivação”, detalha o delegado Bruno Fernandes, da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Em investigações, a Divisão de Investigação Criminal (Dic) identificou quatro suspeitos. Durante o cumprimento de mandado em quatro residências, dois homens entre 20 e 25 anos foram presos e um terceiro fugiu. Segundo a polícia, eles são integrantes de uma organização criminosa. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Segundo ele, as investigações continuam. A vítima não tinha passagens pela polícia. O adolescente apreendido e os dois presos também não têm passagens policiais. Os dois maiores foram encaminhados ao presídio de Laguna.



Veja Também
PRF faz escolta e orienta motoristas
Jogos são adiados por causa de greve

Os reflexos da greve dos caminhoneiros fizeram com que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiasse jogos das categorias de base da Série A do Campeonato Catarinense. Ao todo, são dez partidas que tiveram nova data por causa “dos inúmeros transtornos ocasionados em virtude da greve geral dos caminhoneiros no país”, conforme o comunicado da entidade. 

O departamento de competições da entidade remarcou os duelos de fim de semana para o meio da semana, na terça ou quarta-feira. Foram quatro partidas da categoria infantil e outras quatro da juvenil (os duelos ocorrem um em seguida do outro), válidas pela quarta rodada primeira fase. Previstos para este sábado, serão disputados na quarta-feira.

Já na categoria júnior, dois jogos dos três da segunda rodada do returno foram alterados. Tubarão x Avaí e Figueirense x Joinville estavam marcados para sexta-feira e foram remarcados para terça. O duelo entre Criciúma e Chapecoense foi o único mantido, porque a delegação do Verdão do Oeste já está no Sul de Santa Catarina para a partida.

Hercílio Luz

Em comum acordo com os times participantes, o departamento de competições da Federação Catarinense de Futebol adiou as partidas das três competições das categorias de base do Campeonato Catarinense Série A 2018. O Hercílio Luz participa das categorias Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17), cujos times entrariam em campo neste sábado, contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, pela 4ª rodada da 1ª Fase. Em função da greve dos caminhoneiros, as disputas foram reagendadas para quarta-feira. Na segunda-feira (28), a FCF e a diretoria dos times participantes reavaliarão as condições e confirmarão as partidas. Caso seja necessário, uma nova data poderá ser marcada. Na sexta-feira, os dois times treinaram normalmente no Aníbal Costa. No Infantil, o time do Leão do Sul ocupa a 9ª posição, enquanto no Juvenil a equipe está em 8º lugar.

Peixe encerra fase contra o Cianorte
Entrevista: “a cidade está em obras”, diz prefeito Joares