Assaltantes levam carros, dinheiro e produtos de posto
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 13-01-2018

Um posto de combustíveis localizado no bairro Monte Castelo, em Tubarão, foi alvo de assalto no começo da madrugada de ontem, por volta de meia-noite. Cinco homens armados e encapuzados chegaram a pé ao estabelecimento e praticaram o crime. Eles fugiram levando dois carros, dinheiro, produtos e pertences das vítimas.

Segundo a Polícia Militar (PM), um dos veículos levados pelos bandidos foi uma Toyota Hilux, na qual estavam guardados cerca de R$ 15 mil. O carro foi encontrado pouco depois pelos policiais abandonado próximo à Estrada Geral do Sertão dos Corrêas. Por sorte, a quantia em dinheiro também foi recuperada.

Além da Toyota Hilux, os criminosos também levaram um Renault Logan prata. Os assaltantes levaram ainda uma quantia em dinheiro não divulgada, do próprio posto, além de refrigerantes e salgados. Os bandidos não foram localizados.



Veja Também
Peixe terá duelo difícil na estreia em casa
Ladrões queimam casa após furto
Homicídio é investigado após identificação de corpo
Pais recebem orientação sobre desaparecimento

Crianças que estiverem no litoral da região, durante este final de semana, receberão pulseira de identificação e folders com dicas de prevenção sobre desaparecimento. A campanha está na segunda edição e chega neste sábado e domingo às praias de Laguna, Jaguaruna e Garopaba. Este trabalho de orientação e divulgação segue até o final da Operação Veraneio.
Uma delegacia móvel também foi disponibilizada para atender o projeto. O veículo está presente nos locais de maior fluxo de turistas e banhistas, nas sextas-feiras, sábados e domingos, cada dia em uma cidade diferente. O objetivo é alertar os pais ou responsáveis para redobrar a vigilância com seus filhos na praia, onde o índice de crianças perdidas e desaparecidas aumenta nesta época do ano.
A polícia alerta que para evitar casos de desaparecimento é preciso seguir algumas orientações, entre as quais ensinar a criança seu nome completo, nome dos seus responsáveis, seu endereço, telefone e referências. Caso a criança tenha dificuldades para memorizar, utilizar pulseiras de identificação com o nome dos pais e telefone é uma alternativa.
Além disso, outra orientação é evitar lugares muito lotados; em locais com piscinas, redobrar os cuidados. E, por fim, em caso de se perder da criança, procurar rapidamente um agente público devidamente identificado.