Desfiles de pré-carnaval estão garantidos em Laguna
Matéria via Diário do Sul / Atualizado dia 13-01-2018

Após um período de incertezas, agora é oficial. O pré-carnaval de Laguna irá ocorrer a partir do próximo sábado, dia 20. O presidente da Liesla (Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna), João de Souza Júnior, o Dão, falou que esta é mais uma tentativa para retomar os desfiles das escolas de samba.

O evento só foi viabilizado após a prefeitura disponibilizar os recursos de R$ 200 mil para a realização da festa, incluindo toda a infraestrutura necessária. Nessa sexta-feira, os vereadores de Laguna aprovaram, em Sessão Extraordinária, o projeto de lei  que autoriza o município a fazer o repasse de R$ 200 mil à Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna. 

De acordo com Dão, as cinco escolas de samba desfilarão nos dias do pré-Carnaval, que começa no próximo sábado e segue até o dia 7 de fevereiro. Os desfiles serão divididos. No próximo sábado, três escolas desfilam e, no domingo, dia 21, as outras duas fazem sua apresentação. E assim seguirá nos demais dias do evento. 

Nos demais finais de semana, o pré-carnaval acontece de quinta a domingo, sempre a partir das 22h, saindo da rua Jerônimo Coelho, próximo à Igreja Matriz, e contornando a praça, com o encerramento em frente ao Centro Cultural.

O presidente da Liesla diz que não tinha muito interesse em realizar o pré-carnaval, mas entendeu com um evento importante para tentar trazer, no futuro, o tradicional desfile das escolas de samba ao sambódromo. “O  último desfile no sambódromo, com competição e tudo mais, foi realizado em 2013. De lá para cá, apenas desfiles menores e sem competição aconteceram. Sendo que por dois anos, em 2014 e 2015, nem pré-carnaval tivemos”, lamenta. “Vamos lutar para manter viva esta tradição e esta história”, pontua.

A Liesla integra cinco escolas de samba: Mocidade Independente, Vila Isabel, Os Democratas, Brinca quem Pode e Xavante.



Veja Também
Alternativas para o Paço são pensadas
Tubarão busca primeira vitória na Liga Futsal
Suspeitos de roubo de carros de luxo são presos

Uma quadrilha suspeita de estar envolvida em roubo de caminhonetes de luxo em cidades da região Sul, entre elas Tubarão, foi presa ontem. 

A prisão aconteceu em Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Ao todo, quatro pessoas foram presas durante operação. 

Conforme o delegado responsável pelo caso, Yuri Miqueluzzi, o quarteto, que faz psrte do grupo especializado em roubos de caminhonetes de luxo, vinha sendo investigado desde novembro do ano passado. A prisão aconteceu na manhã de ontem, quando foram cumpridas uma dezena de buscas em diversos bairros, em ação conjunta das Divisões de Roubos e de Homicídios.

Ao todo, mais de 50 policiais civis da região Sul participaram da operação policial. A região de Criciúma e seu entorno vinham sendo alvos reiterados de roubos de caminhonetes e outros veículos de luxo. Segundo o delegado, o grupo vinha atuando com planejamento e organização, com uso de armas de fogo e veículos de apoio.

Em razão das buscas, outros materiais foram apreendidos para auxiliar nas investigações. “Com as prisões e posterior encerramento das investigações, há uma tendência de diminuição destes delitos”, informa o delegado, e completa que não foi possível ainda precisar quantos roubos aconteceram em Tubarão.

Artilheiro Magno Alves é apresentado