Judoca catarinense define calendário de competições
Matéria via Notisui / Postado dia 12-01-2018
Judoca  catarinense define calendário de competições
Romário Silva acumula conquistas importantes no âmbito estadual - Foto: Divulgação/Notisul

São José

O ano recém-começou e o judoca Romário Silva já treina a todo vapor para a maratona de competições que irá enfrentar nesta temporada. Desde a última segunda-feira o catarinense realiza trabalhos físicos na Grande Florianópolis, que servirão como suporte para as competições oficiais e que terão início já no próximo mês.

“A temporada começa com esse período intenso de treinamentos físicos para que eu consiga suportar o ritmo acelerado de viagens e competições que programamos para esse ano. No próximo mês já temos as seletivas para o campeonato sul-brasileiro, que será realizado em Videira”, explicou.

Ao todo, serão nove competições importantes, algumas que visam somar pontos para a disputa da grande seletiva nacional, que tem como objetivo ingressar na seleção brasileira de judô. “Montamos um calendário bastante diversificado e com possibilidade de uma boa preparação para todas elas. O objetivo da temporada será chegar à seletiva nacional e posteriormente fazer parte da seleção brasileira para continuar com o sonho de disputar uma olimpíada defendendo o meu país”, finalizou.
Um dos principais judocas catarinenses na sua categoria, Romário acumula conquistas importantes no âmbito estadual, além de desempenhos expressivos a nível nacional, como o vice-campeonato brasileiro universitário JUBs, em 2016.



Veja Também
Peixe terá duelo difícil na estreia em casa
Ladrões queimam casa após furto
Homicídio é investigado após identificação de corpo
Pais recebem orientação sobre desaparecimento

Crianças que estiverem no litoral da região, durante este final de semana, receberão pulseira de identificação e folders com dicas de prevenção sobre desaparecimento. A campanha está na segunda edição e chega neste sábado e domingo às praias de Laguna, Jaguaruna e Garopaba. Este trabalho de orientação e divulgação segue até o final da Operação Veraneio.
Uma delegacia móvel também foi disponibilizada para atender o projeto. O veículo está presente nos locais de maior fluxo de turistas e banhistas, nas sextas-feiras, sábados e domingos, cada dia em uma cidade diferente. O objetivo é alertar os pais ou responsáveis para redobrar a vigilância com seus filhos na praia, onde o índice de crianças perdidas e desaparecidas aumenta nesta época do ano.
A polícia alerta que para evitar casos de desaparecimento é preciso seguir algumas orientações, entre as quais ensinar a criança seu nome completo, nome dos seus responsáveis, seu endereço, telefone e referências. Caso a criança tenha dificuldades para memorizar, utilizar pulseiras de identificação com o nome dos pais e telefone é uma alternativa.
Além disso, outra orientação é evitar lugares muito lotados; em locais com piscinas, redobrar os cuidados. E, por fim, em caso de se perder da criança, procurar rapidamente um agente público devidamente identificado.