Judoca catarinense define calendário de competições
Matéria via Notisui / Postado dia 12-01-2018
Judoca  catarinense define calendário de competições
Romário Silva acumula conquistas importantes no âmbito estadual - Foto: Divulgação/Notisul

São José

O ano recém-começou e o judoca Romário Silva já treina a todo vapor para a maratona de competições que irá enfrentar nesta temporada. Desde a última segunda-feira o catarinense realiza trabalhos físicos na Grande Florianópolis, que servirão como suporte para as competições oficiais e que terão início já no próximo mês.

“A temporada começa com esse período intenso de treinamentos físicos para que eu consiga suportar o ritmo acelerado de viagens e competições que programamos para esse ano. No próximo mês já temos as seletivas para o campeonato sul-brasileiro, que será realizado em Videira”, explicou.

Ao todo, serão nove competições importantes, algumas que visam somar pontos para a disputa da grande seletiva nacional, que tem como objetivo ingressar na seleção brasileira de judô. “Montamos um calendário bastante diversificado e com possibilidade de uma boa preparação para todas elas. O objetivo da temporada será chegar à seletiva nacional e posteriormente fazer parte da seleção brasileira para continuar com o sonho de disputar uma olimpíada defendendo o meu país”, finalizou.
Um dos principais judocas catarinenses na sua categoria, Romário acumula conquistas importantes no âmbito estadual, além de desempenhos expressivos a nível nacional, como o vice-campeonato brasileiro universitário JUBs, em 2016.



Veja Também
Alternativas para o Paço são pensadas
Tubarão busca primeira vitória na Liga Futsal
Suspeitos de roubo de carros de luxo são presos

Uma quadrilha suspeita de estar envolvida em roubo de caminhonetes de luxo em cidades da região Sul, entre elas Tubarão, foi presa ontem. 

A prisão aconteceu em Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Ao todo, quatro pessoas foram presas durante operação. 

Conforme o delegado responsável pelo caso, Yuri Miqueluzzi, o quarteto, que faz psrte do grupo especializado em roubos de caminhonetes de luxo, vinha sendo investigado desde novembro do ano passado. A prisão aconteceu na manhã de ontem, quando foram cumpridas uma dezena de buscas em diversos bairros, em ação conjunta das Divisões de Roubos e de Homicídios.

Ao todo, mais de 50 policiais civis da região Sul participaram da operação policial. A região de Criciúma e seu entorno vinham sendo alvos reiterados de roubos de caminhonetes e outros veículos de luxo. Segundo o delegado, o grupo vinha atuando com planejamento e organização, com uso de armas de fogo e veículos de apoio.

Em razão das buscas, outros materiais foram apreendidos para auxiliar nas investigações. “Com as prisões e posterior encerramento das investigações, há uma tendência de diminuição destes delitos”, informa o delegado, e completa que não foi possível ainda precisar quantos roubos aconteceram em Tubarão.

Artilheiro Magno Alves é apresentado