Operação conjunta prende traficantes
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 12-01-2018

Traficantes foram presos, na noite de quarta-feira, em uma operação conjunta em Gravatal. O caso aconteceu no bairro Bela Vista. Seis pessoas foram presas.

Depois de trocas de informações entre a Polícia Militar de Gravatal, a Polícia Civil de Gravatal e a Polícia Militar de Braço do Norte, foi desencadeada a operação policial para comprovar o comércio de entorpecentes no local. 

A guarnição da PM de Gravatal abordou um jovem de 25 anos, usuário de drogas, que havia comprado oito pedras de crack, e outro de 28 anos, também usuário de drogas, que comprou uma pequena quantidade de maconha. 

Com isso, a Agência de Inteligência de Gravatal e de Braço do Norte, em conjunto com o PPT e o Canil de Braço do Norte, realizou a ação, que abordou seis pessoas durante diligências na casa onde ocorria o comércio de drogas.

Nas buscas na residência foram apreendidos aproximadamente dez gramas de substância semelhante a crack, 15 gramas de maconha, 109 comprimidos de ecstasy, aproximadamente R$ 1.500 em espécie e cinco celulares. 

Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Braço do Norte.



Veja Também
Alternativas para o Paço são pensadas
Tubarão busca primeira vitória na Liga Futsal
Suspeitos de roubo de carros de luxo são presos

Uma quadrilha suspeita de estar envolvida em roubo de caminhonetes de luxo em cidades da região Sul, entre elas Tubarão, foi presa ontem. 

A prisão aconteceu em Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Ao todo, quatro pessoas foram presas durante operação. 

Conforme o delegado responsável pelo caso, Yuri Miqueluzzi, o quarteto, que faz psrte do grupo especializado em roubos de caminhonetes de luxo, vinha sendo investigado desde novembro do ano passado. A prisão aconteceu na manhã de ontem, quando foram cumpridas uma dezena de buscas em diversos bairros, em ação conjunta das Divisões de Roubos e de Homicídios.

Ao todo, mais de 50 policiais civis da região Sul participaram da operação policial. A região de Criciúma e seu entorno vinham sendo alvos reiterados de roubos de caminhonetes e outros veículos de luxo. Segundo o delegado, o grupo vinha atuando com planejamento e organização, com uso de armas de fogo e veículos de apoio.

Em razão das buscas, outros materiais foram apreendidos para auxiliar nas investigações. “Com as prisões e posterior encerramento das investigações, há uma tendência de diminuição destes delitos”, informa o delegado, e completa que não foi possível ainda precisar quantos roubos aconteceram em Tubarão.

Artilheiro Magno Alves é apresentado