Tubaronense é vencedora nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 14-11-2017

A empresária tubaronense Ana Cristina Huber é vencedora nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria “microempreendedora individual”. As vencedoras foram conhecidas durante cerimônia na manhã desta segunda-feira, em Brasília. Ana concorreu com outras 27 empresárias do país.

De Tubarão, a empresária abriu a Huber Assessoria Esportiva há dez anos, quando deixou o trabalho em uma academia para investir em seu próprio negócio e atuar como MEI. “Esse reconhecimento nos permite mostrar pro Brasil a nossa garra e a nossa capacidade”, comemora Ana, que participou da premiação pela primeira vez.

Segundo a gestora do Prêmio em Santa Catarina, Juliane Schveitzer da Silva, esse reconhecimento é importante para incentivar outras mulheres a empreender. “O empreendedorismo feminino ganha cada vez mais espaço no Brasil e as mulheres estão se tornando referência no mundo dos negócios. Esse prêmio, além de reconhecer grandes iniciativas, também incentiva outras mulheres a seguirem por esse caminho”, comenta Juliane.

Além da vencedora, outras duas empresárias catarinenses foram finalistas. A empresária Luciane Baseggio Vendruscolo, de Concórdia, foi finalista na categoria “produtora rural”, e a empresária Lorena Sotopietra Nolasc, de Florianópolis, foi finalista na categoria “pequenos negócios”.


Cerimônia de entrega

A cerimônia de entrega ocorreu durante a Semana Global do Empreendedorismo, movimento internacional que acontece durante o mês de novembro em 120 países. O objetivo é despertar a atitude empreendedora nas pessoas e estimular a troca de experiências. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas.



Veja Também
Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje
Laguna: hospital passa por dificuldade financeira
Semana deve ser de tempo bom

Com sol e temperatura um pouco mais quente, a semana começou marcando 12ºC. Conforme a Epagri/Ciram, a semana também deve ser de tempo bom. 

Em geral, as máximas devem sempre se aproximar dos 30ºC, com exceção de quarta-feira, quando uma frente fria, que vai passar pela região, deve baixar um pouco a temperatura. Nesta semana deve chover apenas na tarde de terça-feira e na quarta-feira pela manhã.

Na praia, o mar é calmo nesta segunda e terça-feira, e começa a ficar agitado a partir de quarta-feira, devido ao vento sul. Importante ressaltar que, em uma previsão alongada, há boas notícias em relação à chuva. Até o dia 5 de dezembro haverá chuvas mais frequentes. Vai predominar o tempo bom, mas com pouco espaço entre os dias de chuva, o que é essencial pra manter o solo irrigado, principalmente para a agricultura.

Na região, o dia hoje deve ser de sol com muitas nuvens e termômetros variando entre 20ºC e 26ºC. Amanhã, pode ocorrer chuva, melhorando no decorrer do dia. A máxima será de 25ºC, e a mínima, de 18ºC. Na quinta-feira, o sol reaparece, com temperatura variando entre 17ºC e 26ºC.

As temperaturas também serão boas na sexta-feira, de acordo com a previsão, podendo chegar a 27ºC. A mínima neste dia deve ser de 19ºC, com sol entre algumas nuvens.

Falta recursos para evitar novos deslizamentos na Serra