Ordem de serviço para a área da Arena é assinada
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 14-11-2017

A ordem de serviço para urbanizar e concluir a Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva, de Tubarão, foi entregue na segunda-feira, no valor de R$ 5.663.982,01, para a Construções Arte e Projetos Ltda.

O investimento é do convênio com o governo do Estado. A conclusão do entorno da Arena também marca o início do Parque Municipal. O convênio entre prefeitura e Estado foi celebrado em julho. Além das obras do entorno à praça esportiva, serão providenciados na área interna as poltronas e a climatização do teatro, assentos das arquibancadas, sofás e cortinas.

A empresa Construções Arte Projetos, de Joinville, vai realizar a pavimentação de toda a área externa e estacionamento, construção de pista de caminhada, iluminação e obras e trabalhos de urbanismo e paisagismo. O prazo de conclusão é de oito meses.

O secretário executivo da ADR de Tubarão, Nilton de Campos, destacou o investimento do governo do Estado na construção da Arena. “São mais de R$ 20 milhões investidos neste equipamento de lazer e cultura para Tubarão e região. Com este valor final, a Arena vai ficar ainda melhor para atender às pessoas”, diz.

O prefeito Joares Ponticelli ressaltou a importância da Arena para o esporte tubaronense. “Esse é um momento de muita alegria, pelo resultado que tivemos em Lages, nos Jogos Abertos. Por isso, especialmente hoje, entrego a ordem de serviço deste grande investimento que temos em Tubarão. A Arena Multiuso é nossa referência esportiva e através dela vamos ter ainda mais resultados positivos”, afirma Ponticelli.

A entrega foi realizada em evento que destacou a participação do município de Tubarão nos Jogos Abertos de Santa Catarina, com 53 medalhas (leia mais na página 10 desta edição).



Veja Também
Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje
Laguna: hospital passa por dificuldade financeira
Semana deve ser de tempo bom

Com sol e temperatura um pouco mais quente, a semana começou marcando 12ºC. Conforme a Epagri/Ciram, a semana também deve ser de tempo bom. 

Em geral, as máximas devem sempre se aproximar dos 30ºC, com exceção de quarta-feira, quando uma frente fria, que vai passar pela região, deve baixar um pouco a temperatura. Nesta semana deve chover apenas na tarde de terça-feira e na quarta-feira pela manhã.

Na praia, o mar é calmo nesta segunda e terça-feira, e começa a ficar agitado a partir de quarta-feira, devido ao vento sul. Importante ressaltar que, em uma previsão alongada, há boas notícias em relação à chuva. Até o dia 5 de dezembro haverá chuvas mais frequentes. Vai predominar o tempo bom, mas com pouco espaço entre os dias de chuva, o que é essencial pra manter o solo irrigado, principalmente para a agricultura.

Na região, o dia hoje deve ser de sol com muitas nuvens e termômetros variando entre 20ºC e 26ºC. Amanhã, pode ocorrer chuva, melhorando no decorrer do dia. A máxima será de 25ºC, e a mínima, de 18ºC. Na quinta-feira, o sol reaparece, com temperatura variando entre 17ºC e 26ºC.

As temperaturas também serão boas na sexta-feira, de acordo com a previsão, podendo chegar a 27ºC. A mínima neste dia deve ser de 19ºC, com sol entre algumas nuvens.

Falta recursos para evitar novos deslizamentos na Serra