Ordem de serviço para a área da Arena é assinada
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 14-11-2017

A ordem de serviço para urbanizar e concluir a Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva, de Tubarão, foi entregue na segunda-feira, no valor de R$ 5.663.982,01, para a Construções Arte e Projetos Ltda.

O investimento é do convênio com o governo do Estado. A conclusão do entorno da Arena também marca o início do Parque Municipal. O convênio entre prefeitura e Estado foi celebrado em julho. Além das obras do entorno à praça esportiva, serão providenciados na área interna as poltronas e a climatização do teatro, assentos das arquibancadas, sofás e cortinas.

A empresa Construções Arte Projetos, de Joinville, vai realizar a pavimentação de toda a área externa e estacionamento, construção de pista de caminhada, iluminação e obras e trabalhos de urbanismo e paisagismo. O prazo de conclusão é de oito meses.

O secretário executivo da ADR de Tubarão, Nilton de Campos, destacou o investimento do governo do Estado na construção da Arena. “São mais de R$ 20 milhões investidos neste equipamento de lazer e cultura para Tubarão e região. Com este valor final, a Arena vai ficar ainda melhor para atender às pessoas”, diz.

O prefeito Joares Ponticelli ressaltou a importância da Arena para o esporte tubaronense. “Esse é um momento de muita alegria, pelo resultado que tivemos em Lages, nos Jogos Abertos. Por isso, especialmente hoje, entrego a ordem de serviço deste grande investimento que temos em Tubarão. A Arena Multiuso é nossa referência esportiva e através dela vamos ter ainda mais resultados positivos”, afirma Ponticelli.

A entrega foi realizada em evento que destacou a participação do município de Tubarão nos Jogos Abertos de Santa Catarina, com 53 medalhas (leia mais na página 10 desta edição).



Veja Também
Peixe terá duelo difícil na estreia em casa
Ladrões queimam casa após furto
Homicídio é investigado após identificação de corpo
Pais recebem orientação sobre desaparecimento

Crianças que estiverem no litoral da região, durante este final de semana, receberão pulseira de identificação e folders com dicas de prevenção sobre desaparecimento. A campanha está na segunda edição e chega neste sábado e domingo às praias de Laguna, Jaguaruna e Garopaba. Este trabalho de orientação e divulgação segue até o final da Operação Veraneio.
Uma delegacia móvel também foi disponibilizada para atender o projeto. O veículo está presente nos locais de maior fluxo de turistas e banhistas, nas sextas-feiras, sábados e domingos, cada dia em uma cidade diferente. O objetivo é alertar os pais ou responsáveis para redobrar a vigilância com seus filhos na praia, onde o índice de crianças perdidas e desaparecidas aumenta nesta época do ano.
A polícia alerta que para evitar casos de desaparecimento é preciso seguir algumas orientações, entre as quais ensinar a criança seu nome completo, nome dos seus responsáveis, seu endereço, telefone e referências. Caso a criança tenha dificuldades para memorizar, utilizar pulseiras de identificação com o nome dos pais e telefone é uma alternativa.
Além disso, outra orientação é evitar lugares muito lotados; em locais com piscinas, redobrar os cuidados. E, por fim, em caso de se perder da criança, procurar rapidamente um agente público devidamente identificado.