Nadadores de TB disputam etapa internacional
Matéria via Notisui / Atualizado dia 13-10-2017

Ao todo, sete atletas representam Tubarão na competição, que reúne 349 inscritos

 

Jailson Vieira
Mococa (SP)

Os atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) mais uma vez integram o time catarinense da modalidade no Troféu Chico Piscina. Os nadadores Bruno Silvestri, Marcos Antônio Ouriques, Laura Burigo, Isabela Mazuco, Letícia de Carvalho, Amanda Vicenti, Fabiana Santos e o treinador Eduardo Morini defenderão, a partir desta quinta-feira até sábado, a delegação do Estado em Mococa, São Paulo.

Santa Catarina terá 32 atletas. O torneio, internacionalmente conhecido como Troféu Chico Piscina, reúne os melhores nadadores das categorias infantil e juvenil do Brasil. Esta é a 49ª edição do Campeonato Brasileiro Interfederativo de Natação e 23º Campeonato Internacional Infantojuvenil.
Ao todo, serão 14 federações, com 349 atletas inscritos. Além disso, contará com equipes de países vizinhos como Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. A disputa será dividida entre eliminatórias no período da manhã e finais no fim da tarde.

Experiente na competição, o tubaronense Marcos Antônio Ouriques estará mais uma vez na disputa. O jovem de 16 anos competirá na categoria juvenil masculino. “Vamos tentar buscar os resultados para Santa Catarina. Serão centenas de competidores, não será fácil, os oponentes são fortes, porém, temos trabalhado bastante para conseguir sair com uma medalha”, mira Marcos.

A equipe catarinense viajou para Mococa nesta terça-feira no início da tarde. Além de uma boa competição, as braçadas frequentes na piscina podem ajudar a capacidade circulatória e cardiorrespiratória, desenvolver os músculos, dar mais flexibilidade e resistência, melhorar o raciocínio e até recuperar movimentos, o equilíbrio e a coordenação motora. O exercício ajuda também a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.



Veja Também
Waguinho projeta duelo difícil: ‘dois times fortes’
Homem é assaltado enquanto esperava lanche

Um homem de 32 anos foi assaltado na madrugada de ontem, em Tubarão. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele relatou que aguardava seu lanche em um estabelecimento, na avenida Pedro Zapelini, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Com uma arma em mãos, a dupla desceu de uma caminhonete Range Rover, com placas de Capão da Canoa, do Rio Grande, e anunciou o crime. 

Eles mandaram a vítima entregar a caminhonete Hilux, o celular, o dinheiro e falaram para que corresse, caso contrário atirariam. Depois do assalto, na manhã de ontem, o carro foi recuperado. O veículo estava em Jaguaruna. 

No dia anterior, outro assalto semelhante foi registrado em Jaguaruna. O carro foi recuperado em Arroio do Silva, e três homens foram presos. O rastreador do veículo contribuiu para a localização dos envolvidos. No assalto de ontem, os suspeitos perguntaram à vítima se o carro possuía rastreador.

Sinalização será iniciada em Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão vai iniciar na próxima semana, em conjunto com a prefeitura, a colocação das placas de sinalização para dar início à fiscalização com câmeras na cidade. Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de ontem, a vistoria através do videomonitoramento terá início em agosto.

Inicialmente, dez pontos serão monitorados por meio de uma central instalada na sede do Batalhão da Polícia Militar. Nos pontos definidos, serão fixadas placas sobre a fiscalização e, em seguida, será entregue um material informativo, que está em fase de produção. Logo depois, as orientações serão distribuídas, ao longo do mês de julho, em blitzes educativas, que serão feitas pela PM. 

“Quando estiver efetivado, por meio deste sistema será possível identificar infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal, acidentes, estacionamento em local proibido, entre outros atos que prejudicam muitas pessoas. É uma ferramenta que já existe e que agora será ainda melhor utilizada”, fala o gerente de Trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros, após reunião com o comando da PM de Tubarão.

Policiais palestram sobre drogas e álcool