Cruzeiro e Coritiba ficam no empate no Sub-20
Matéria via Notisui / Postado dia 13-10-2017

Goleiro de Braço do Norte, Arthur Henrique Bittencourt fez boas defesas e, com isso, ajudou o Coxa a ter a vantagem no próximo jogo

 

Jailson Vieira
Belo Horizonte (MG)

 

O jogo desta quinta-feira do Campeonato Brasileiro Sub-20 teve um personagem que mais uma vez se destacou na competição. Durante toda a temporada, o goleiro Arthur Henrique Bittencourt, de 20 anos, tem feito a diferença no Coritiba. O jovem arqueiro do Coxa é de Braço do Norte e há dois anos defende a equipe do Paraná.

Ontem, no primeiro jogo das finais da competição contra o Cruzeiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o braçonortense realizou grandes defesas para impedir que a Raposa abrisse vantagem para a disputa da próxima semana. O defensor compareceu nos momentos em que o Coritiba mais precisou dele. 

Diante do seu torcedor, o Cruzeiro iniciou a partida em cima do Coritiba no campo de ataque. Com mais volume, os donos da casa dominaram as ações nos primeiros  minutos, porém, esbarraram na forte marcação dos visitantes, que apostavam nos contra-ataques. Bem posicionado em campo, a equipe do Sul criou a primeira chance aos 19 minutos, mas Gustavo Índio cabeceou com perigo para fora. Com dificuldades para passar o bloqueio defensivo, o Cruzeiro respondeu em finalização de longe, aos 22 minutos, mas Nonoca mandou por cima do gol de Arthur.

Na etapa final, a equipe celeste voltou mais animada e quase abriu o placar aos dois minutos. Após chute de Nonoca, Jonata pegou o rebote, no entanto, o goleiro Arthur evitou o gol. Aos seis, em cobrança de pênalti, Marcelo colocou a Raposa na frente. Mesmo com a vantagem, o time mineiro não diminuiu o ritmo e foi em busca do segundo gol, entretanto, quem marcou foi o visitante. Aos 36 minutos, Tallison Kelven deixou tudo igual, 1 x 1.

Não foi a primeira vez que o braçonortense apareceu bem nos momentos em que o Coxa mais precisava, como fez nos últimos dias no duelo contra o São Paulo. Suas ótimas defesas contribuíram para essa classificação.



Veja Também
Waguinho projeta duelo difícil: ‘dois times fortes’
Homem é assaltado enquanto esperava lanche

Um homem de 32 anos foi assaltado na madrugada de ontem, em Tubarão. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele relatou que aguardava seu lanche em um estabelecimento, na avenida Pedro Zapelini, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Com uma arma em mãos, a dupla desceu de uma caminhonete Range Rover, com placas de Capão da Canoa, do Rio Grande, e anunciou o crime. 

Eles mandaram a vítima entregar a caminhonete Hilux, o celular, o dinheiro e falaram para que corresse, caso contrário atirariam. Depois do assalto, na manhã de ontem, o carro foi recuperado. O veículo estava em Jaguaruna. 

No dia anterior, outro assalto semelhante foi registrado em Jaguaruna. O carro foi recuperado em Arroio do Silva, e três homens foram presos. O rastreador do veículo contribuiu para a localização dos envolvidos. No assalto de ontem, os suspeitos perguntaram à vítima se o carro possuía rastreador.

Sinalização será iniciada em Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão vai iniciar na próxima semana, em conjunto com a prefeitura, a colocação das placas de sinalização para dar início à fiscalização com câmeras na cidade. Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de ontem, a vistoria através do videomonitoramento terá início em agosto.

Inicialmente, dez pontos serão monitorados por meio de uma central instalada na sede do Batalhão da Polícia Militar. Nos pontos definidos, serão fixadas placas sobre a fiscalização e, em seguida, será entregue um material informativo, que está em fase de produção. Logo depois, as orientações serão distribuídas, ao longo do mês de julho, em blitzes educativas, que serão feitas pela PM. 

“Quando estiver efetivado, por meio deste sistema será possível identificar infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal, acidentes, estacionamento em local proibido, entre outros atos que prejudicam muitas pessoas. É uma ferramenta que já existe e que agora será ainda melhor utilizada”, fala o gerente de Trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros, após reunião com o comando da PM de Tubarão.

Policiais palestram sobre drogas e álcool