Devotos homenageiam Nossa Senhora Aparecida
Matéria via Notisui / Postado dia 13-10-2017

Milhares de católicos lotaram o local onde fica a maior estátua do país em honra à padroeira

 

Treze de Maio

 

Considerada a maior do país, a estátua de 13 metros de altura de Nossa Senhora Aparecida, localizada na comunidade de São João de Urussanga Baixa, em Treze de Maio, foi um dos destinos mais procurados pelos devotos para homenagear a padroeira do Brasil. Ainda não há um número exato de quantas pessoas estiveram no local para contemplar o monumento construído em 1999.

De acordo com o pároco, Nilo Schlickmann, as ações iniciaram na quarta-feira, às 19h, com a procissão motorizada que saiu do Centro até a localidade para a missa na capela. 

Ontem, a primeira missa ocorreu às 8h e foi celebrada pelo padre Antônio Salvador. Às 9h, o pároco Nilo coordenou a missa na capela, com unção com óleo e consagração dos afilhados. Às 10h, a celebração foi conduzida pelo pároco Vanderlei Martins da Rosa e, às 15h, a missa contou com o sermão do pároco de Braço do Norte, Joel Marcolino Bittencourt. As missas tiveram de ser rezadas no interior da capela devido à chuva. 

O padre afirma que, apesar da chuva, o número de devotos surpreendeu, e pode ter sido maior até que em anos anteriores. Ontem de amanhã, por exemplo, apenas um grupo vindo a pé de Tubarão era formado por 200 pessoas. 

“Nossa Senhora apareceu para uma classe discriminada como uma esperança enviada por Deus para o seu povo. Todos os anos recebemos milhares de pessoas que vêm agradecer pelas graças alcançadas”, relata o pároco Nilo. 

A festa de Nossa Senhora Aparecida é comemorada no dia 12 de outubro, quando o Papa, no ano de 1980, consagrou a basílica, em Aparecida do Norte, em São Paulo. A imagem foi descoberta na segunda quinzena de outubro, em 1717, por pescadores.



Veja Também
Futsal: Tubarão busca vitória em casa
Tubarão disputará a Copa São Paulo
Entrevista: protagonismo aliado ao trabalho
História de vida em 50 anos de jornalismo de Arilton Barreiros