Devotos homenageiam Nossa Senhora Aparecida
Matéria via Notisui / Postado dia 13-10-2017

Milhares de católicos lotaram o local onde fica a maior estátua do país em honra à padroeira

 

Treze de Maio

 

Considerada a maior do país, a estátua de 13 metros de altura de Nossa Senhora Aparecida, localizada na comunidade de São João de Urussanga Baixa, em Treze de Maio, foi um dos destinos mais procurados pelos devotos para homenagear a padroeira do Brasil. Ainda não há um número exato de quantas pessoas estiveram no local para contemplar o monumento construído em 1999.

De acordo com o pároco, Nilo Schlickmann, as ações iniciaram na quarta-feira, às 19h, com a procissão motorizada que saiu do Centro até a localidade para a missa na capela. 

Ontem, a primeira missa ocorreu às 8h e foi celebrada pelo padre Antônio Salvador. Às 9h, o pároco Nilo coordenou a missa na capela, com unção com óleo e consagração dos afilhados. Às 10h, a celebração foi conduzida pelo pároco Vanderlei Martins da Rosa e, às 15h, a missa contou com o sermão do pároco de Braço do Norte, Joel Marcolino Bittencourt. As missas tiveram de ser rezadas no interior da capela devido à chuva. 

O padre afirma que, apesar da chuva, o número de devotos surpreendeu, e pode ter sido maior até que em anos anteriores. Ontem de amanhã, por exemplo, apenas um grupo vindo a pé de Tubarão era formado por 200 pessoas. 

“Nossa Senhora apareceu para uma classe discriminada como uma esperança enviada por Deus para o seu povo. Todos os anos recebemos milhares de pessoas que vêm agradecer pelas graças alcançadas”, relata o pároco Nilo. 

A festa de Nossa Senhora Aparecida é comemorada no dia 12 de outubro, quando o Papa, no ano de 1980, consagrou a basílica, em Aparecida do Norte, em São Paulo. A imagem foi descoberta na segunda quinzena de outubro, em 1717, por pescadores.



Veja Também
Waguinho projeta duelo difícil: ‘dois times fortes’
Homem é assaltado enquanto esperava lanche

Um homem de 32 anos foi assaltado na madrugada de ontem, em Tubarão. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele relatou que aguardava seu lanche em um estabelecimento, na avenida Pedro Zapelini, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Com uma arma em mãos, a dupla desceu de uma caminhonete Range Rover, com placas de Capão da Canoa, do Rio Grande, e anunciou o crime. 

Eles mandaram a vítima entregar a caminhonete Hilux, o celular, o dinheiro e falaram para que corresse, caso contrário atirariam. Depois do assalto, na manhã de ontem, o carro foi recuperado. O veículo estava em Jaguaruna. 

No dia anterior, outro assalto semelhante foi registrado em Jaguaruna. O carro foi recuperado em Arroio do Silva, e três homens foram presos. O rastreador do veículo contribuiu para a localização dos envolvidos. No assalto de ontem, os suspeitos perguntaram à vítima se o carro possuía rastreador.

Sinalização será iniciada em Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão vai iniciar na próxima semana, em conjunto com a prefeitura, a colocação das placas de sinalização para dar início à fiscalização com câmeras na cidade. Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de ontem, a vistoria através do videomonitoramento terá início em agosto.

Inicialmente, dez pontos serão monitorados por meio de uma central instalada na sede do Batalhão da Polícia Militar. Nos pontos definidos, serão fixadas placas sobre a fiscalização e, em seguida, será entregue um material informativo, que está em fase de produção. Logo depois, as orientações serão distribuídas, ao longo do mês de julho, em blitzes educativas, que serão feitas pela PM. 

“Quando estiver efetivado, por meio deste sistema será possível identificar infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal, acidentes, estacionamento em local proibido, entre outros atos que prejudicam muitas pessoas. É uma ferramenta que já existe e que agora será ainda melhor utilizada”, fala o gerente de Trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros, após reunião com o comando da PM de Tubarão.

Policiais palestram sobre drogas e álcool