Tubarão: Bebês de UTI Neonatal participam de ensaio fotográfico
Matéria via Notisui / Atualizado dia 13-10-2017

Tubarão

Como forma de sensibilizar e presentear os pais no Dia dasCrianças, os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do HospitalNossa Senhora da Conceição, em Tubarão, participaram de uma sessão de fotos,simbolizando sua força na precoce luta pela vida. A ideia da equipe da unidadefoi de proporcionar às famílias dos bebês uma recordação positiva do processode internação.

A enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Ana Paula daSilva Maciel, explica que muitas mães passam por todo o período de internaçãodos filhos e não tem registro dos momentos de evolução do prematuro. “Por essemotivo, tivemos a ideia de presenteá-los com essas fotos, que foram, inclusive,doadas para a família do paciente internado, de forma gratuita”, conta aenfermeira.

O ensaio foi feito com autorização dos pais e teve acolaboração voluntária da fotógrafa Dani Cittadin. A produção foi realizada porintegrantes da equipe multiprofissional que atua nos plantões da unidade, emconformidade com o estado de saúde de cada bebê.

A técnica de enfermagem Michele Rodrigues Araújo, mãe dapequena Lorena Araújo, que nasceu de 30 semanas, pesando 1.470 quilos, diz que éuma recordação única. “Devido ao nascimento que foi realizado às pressas, nãotemos tempo de pensar em registrar esses momentos que ficarão para sempre comorecordações em nossos corações”, diz a mãe.

“Minha maior satisfação em trabalhar na Neo é ver nossos pacientesficarem bem e seus pais satisfeitos e felizes com a evolução do seu filhoprematuro”, declara a colaboradora Aline Silveira, que atua na unidade há seisanos.

Foto: Dani Cittadin/Divulgação/Portal Notisul



Veja Também
Waguinho projeta duelo difícil: ‘dois times fortes’
Homem é assaltado enquanto esperava lanche

Um homem de 32 anos foi assaltado na madrugada de ontem, em Tubarão. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele relatou que aguardava seu lanche em um estabelecimento, na avenida Pedro Zapelini, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Com uma arma em mãos, a dupla desceu de uma caminhonete Range Rover, com placas de Capão da Canoa, do Rio Grande, e anunciou o crime. 

Eles mandaram a vítima entregar a caminhonete Hilux, o celular, o dinheiro e falaram para que corresse, caso contrário atirariam. Depois do assalto, na manhã de ontem, o carro foi recuperado. O veículo estava em Jaguaruna. 

No dia anterior, outro assalto semelhante foi registrado em Jaguaruna. O carro foi recuperado em Arroio do Silva, e três homens foram presos. O rastreador do veículo contribuiu para a localização dos envolvidos. No assalto de ontem, os suspeitos perguntaram à vítima se o carro possuía rastreador.

Sinalização será iniciada em Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão vai iniciar na próxima semana, em conjunto com a prefeitura, a colocação das placas de sinalização para dar início à fiscalização com câmeras na cidade. Conforme o DS trouxe com exclusividade na edição de ontem, a vistoria através do videomonitoramento terá início em agosto.

Inicialmente, dez pontos serão monitorados por meio de uma central instalada na sede do Batalhão da Polícia Militar. Nos pontos definidos, serão fixadas placas sobre a fiscalização e, em seguida, será entregue um material informativo, que está em fase de produção. Logo depois, as orientações serão distribuídas, ao longo do mês de julho, em blitzes educativas, que serão feitas pela PM. 

“Quando estiver efetivado, por meio deste sistema será possível identificar infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal, acidentes, estacionamento em local proibido, entre outros atos que prejudicam muitas pessoas. É uma ferramenta que já existe e que agora será ainda melhor utilizada”, fala o gerente de Trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros, após reunião com o comando da PM de Tubarão.

Policiais palestram sobre drogas e álcool