Tubarão: Bebês de UTI Neonatal participam de ensaio fotográfico
Matéria via Notisui / Atualizado dia 13-10-2017

Tubarão

Como forma de sensibilizar e presentear os pais no Dia dasCrianças, os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do HospitalNossa Senhora da Conceição, em Tubarão, participaram de uma sessão de fotos,simbolizando sua força na precoce luta pela vida. A ideia da equipe da unidadefoi de proporcionar às famílias dos bebês uma recordação positiva do processode internação.

A enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Ana Paula daSilva Maciel, explica que muitas mães passam por todo o período de internaçãodos filhos e não tem registro dos momentos de evolução do prematuro. “Por essemotivo, tivemos a ideia de presenteá-los com essas fotos, que foram, inclusive,doadas para a família do paciente internado, de forma gratuita”, conta aenfermeira.

O ensaio foi feito com autorização dos pais e teve acolaboração voluntária da fotógrafa Dani Cittadin. A produção foi realizada porintegrantes da equipe multiprofissional que atua nos plantões da unidade, emconformidade com o estado de saúde de cada bebê.

A técnica de enfermagem Michele Rodrigues Araújo, mãe dapequena Lorena Araújo, que nasceu de 30 semanas, pesando 1.470 quilos, diz que éuma recordação única. “Devido ao nascimento que foi realizado às pressas, nãotemos tempo de pensar em registrar esses momentos que ficarão para sempre comorecordações em nossos corações”, diz a mãe.

“Minha maior satisfação em trabalhar na Neo é ver nossos pacientesficarem bem e seus pais satisfeitos e felizes com a evolução do seu filhoprematuro”, declara a colaboradora Aline Silveira, que atua na unidade há seisanos.

Foto: Dani Cittadin/Divulgação/Portal Notisul



Veja Também
Futsal: Tubarão busca vitória em casa
Tubarão disputará a Copa São Paulo
Entrevista: protagonismo aliado ao trabalho
História de vida em 50 anos de jornalismo de Arilton Barreiros