Campeonato de Ondas Grandes tem prévia na praia do Cardoso
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 12-08-2017

A praia do Cardoso, em Laguna, recebeu visitantes na manhã desta sexta-feira para a prévia do Campeonato de Surfe Mormaii Big Wave Challenge 2017. Populares foram até a praia para acompanhar o desempenho dos surfistas, diante de ondas de três a quatro metros.

O período de espera da competição iniciou no dia 8 deste mês e segue até 30 de novembro. Dentro desse prazo, a organização fica encarregada de escolher um único dia para sua realização. O critério de escolha se dá mediante acompanhamento dos gráficos de previsão pela internet, com prazo médio de três a cinco dias de antecedência para o sinal verde.

Durante a prévia desta sexta-feira, nas séries de ondas gigantes, o destaque ficou por conta do surfista Fábio Gouveia, radicado em Florianópolis.

De acordo com a organização do campeonato, surfistas estrangeiros e mais conhecidos não puderam comparecer, pois precisam de pelo menos sete dias para chegar ao Estado. Entre eles, estão o lendário australiano Ross Clarke Jones e o inglês Andrew Cotton. A expectativa inicial era de que os brasileiros Everaldo Pato, Carlos Burle e Pedro Calado também comparecessem ao evento.

O Mormaii Big Wave Challenge 2017 é chancelado pela WSL e distribuirá R$ 50 mil de premiação em dinheiro aos competidores. A competição pode ser acompanha ao vivo pela internet, no endereço na página do Facebook da Mormaii.



Veja Também
FCF divulga tabela completa da Copa Santa Catarina
Figueirense encerra jejum com vitória sobre o Guarani fora de casa
Caratecas conquistam 4 medalhas nos Joguinhos Abertos
Peixe: Técnico China Balbino é apresentado