CDL elabora planejamento para o Natal
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 17-07-2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão está intensificando os preparativos para o Natal. Em reunião de diretoria, o presidente Luciano Menezes apresentou uma ideia inicial para o projeto do Natal Luz Tubarão 2017.
O projeto contempla desfile de Natal que poderá ser realizado em vários dias e não apenas em uma única data. O desfile seria formado por carros alegóricos e personagens natalinos, promovendo mais interatividade com o público.
Além disso, o projeto prevê a iluminação decorativa e decoração diurna, além de montagem de um belo cenário, a princípio previsto ao lado da Casa da Cidade, que se transformaria em um ponto para fotografias.
Para o presidente da CDL, Luciano Menezes, o projeto proposto para este ano, em parceria com a prefeitura de Tubarão, será marcado pela interatividade e pela decoração diferenciada.
“Tubarão tem no comércio um grande polo econômico e o comércio tem no Natal sua melhor data de vendas, e, para isso, a cada ano é preciso sermos criativos para atrair pessoas não apenas para as compras, mas também para o espírito de confraternização que o Natal nos leva a ter”, analisa.

Dia D dos Pais
O Dia dos Pais, comemorado em 13 de agosto, já tem suas datas de funcionamento do comércio de Tubarão em horário especial. No dia 11, sexta-feira, o comércio abrirá até as 22h e no sábado, dia 12, será Dia D com o comércio aberto até as 17h.
No mesmo modelo adotado para o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais também terá sorteio de prêmios. A campanha inicia no dia 1º de agosto e vai até o dia 16. Serão sorteados 10 jantares no Caçula e 10 kits de ferramentas da Delupo.



Veja Também
Vende-se apartamento no mar grosso em Laguna
Karatê conquista medalhas no 1º dia
Sinalização permite volta de táxis em rodoviária
Semana será um pouco mais quente

Ao contrário da última semana que começou gelada em praticamente todo o Estado catarinense, nesta as temperaturas devem subir um pouco mais. Hoje, a condição é de formação de nevoeiros pela manhã, com sol no período da tarde e tempo seco, persistindo também à noite.
A temperatura sobe gradativamente em relação aos dias anteriores, porém, ainda ficará baixa no início do dia e fim da noite, principalmente no Planalto e Meio Oeste do Estado. A frente fria avança pelo oceano. Em Tubarão e região, a mínima deve ser de 7ºC, enquanto a máxima, 27ºC.
Para amanhã, quarta e quinta-feira, o tempo seco irá persistir, registrando apenas formação de nevoeiro pela manhã. Nestes dias, não há indicativo de chuva. As temperaturas, por sua vez, sofrerão maior elevação nas tardes de amanhã e quarta, chegando a 27ºC no Litoral e Extremo Oeste. Na quinta, pode sofrer leve queda.
Nestes três dias, na região, os termômetros também irão variar bastante: 12ºC a 26ºC amanhã; 14ºC a 25ºC na quarta; e 13ºC a 22ºC na quinta.
Os indicativos para os últimos dias de julho e primeira semana de agosto são de tempo seco e temperatura amena predominando no início do período, devido à influência de um sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.
A partir do dia 2, os indicativos são de uma frente fria avançando pelo Estado, causando chuva em todas as regiões e posterior queda na temperatura. Queda mais acentuada na temperatura deve ocorrer no dia 6, devido a uma massa de ar frio.