Projeto estimula lazer ao ar livre
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 17-07-2017

A primeira edição do projeto Domingo na Rua levou muitos tubaronenses para a beira-rio da cidade, seja para praticar esportes, brincar com os filhos, passear ou apenas sentar e conversar com os amigos ao ar livre.

Embora a adesão dos moradores da Cidade Azul ainda tenha sido tímida, o projeto deve estimular mais pessoas a irem para as ruas, com a continuidade da ação. É no que acredita Luíza de Medeiros, que aproveitou o domingo de sol e o espaço livre para levar a filha para passear.

“Nós moramos em apartamento e sempre comentamos que faltam estes espaços de lazer na cidade. Acho uma boa ideia e acredito que deve crescer com o tempo, à medida que as pessoas forem se acostumando com esta novidade”, aponta.

Para Luíza, a ação estimula o convívio social e também a prática esportiva. “Também acho que tendo este espaço para que a gente desça dos carros e curta a cidade ao ar livre podemos nos integrar mais com nossa própria cidade, aproveitando as belezas que ela tem e muitas vezes nem valorizamos”, opina.

A iniciativa da prefeitura tem justamente o objetivo de proporcionar espaços de lazer para os moradores de Tubarão. Neste primeiro dia de evento, as avenidas marginais do rio foram fechadas para o trânsito, concentrando os espaços na avenida Marechal Deodoro e rua Lauro Müller, na margem direita, entre a ponte Manoel Alves dos Santos (do Morrotes) e a ponte Dilney Chaves Cabral (Centro). Na margem esquerda, as famílias puderam aproveitar a avenida Getúlio Vargas entre a ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a ponte Orlando Francalacci (quartel).

A ideia do prefeito Joares Ponticelli é não fixar o projeto, mas viabilizar vários cenários conforme a demanda ou sugestões da comunidade. Os trechos onde foi realizado o Domingo na Rua foram monitorados pela Guarda Municipal e agentes do departamento de Trânsito.

Ontem, devido a um evento já programado no espaço, o Domingo na Rua ocorreu das 13h às 17h. Nos posteriores, será das 8h às 16h.



Veja Também
Avaí volta para a Associação de Clubes de Santa Catarina
Foragido se entrega em Capivari

Um homem de 33 anos, considerado foragido da Penitenciária de Itajaí, foi preso novamente na segunda-feira, em Capivari de Baixo. De acordo com a PM, a guarnição foi acionada para ir até o fórum da cidade, pois o condenado estava no endereço e informou que estava foragido desde o dia 4. 

Conforme a PM, em consulta ao nome do homem, foi confirmado no Sisp que este estava foragido (saída no dia 28 de março) e que não compareceu na data de retorno. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o foragido ao Presídio Masculino de Tubarão. 

Ainda no mesmo dia, em Braço do Norte, a Polícia Militar da cidade cumpriu dois mandados de prisão. Os mandados do Poder Judiciário foram cumpridos em apoio ao oficial de Justiça da cidade, sendo os dois homens apreendidos e também encaminhados ao Presídio Masculino de Tubarão.

Farol: comunidade faz apelo contra desocupação
Volante Gelson é apresentado no Peixe