Projeto estimula lazer ao ar livre
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 17-07-2017

A primeira edição do projeto Domingo na Rua levou muitos tubaronenses para a beira-rio da cidade, seja para praticar esportes, brincar com os filhos, passear ou apenas sentar e conversar com os amigos ao ar livre.

Embora a adesão dos moradores da Cidade Azul ainda tenha sido tímida, o projeto deve estimular mais pessoas a irem para as ruas, com a continuidade da ação. É no que acredita Luíza de Medeiros, que aproveitou o domingo de sol e o espaço livre para levar a filha para passear.

“Nós moramos em apartamento e sempre comentamos que faltam estes espaços de lazer na cidade. Acho uma boa ideia e acredito que deve crescer com o tempo, à medida que as pessoas forem se acostumando com esta novidade”, aponta.

Para Luíza, a ação estimula o convívio social e também a prática esportiva. “Também acho que tendo este espaço para que a gente desça dos carros e curta a cidade ao ar livre podemos nos integrar mais com nossa própria cidade, aproveitando as belezas que ela tem e muitas vezes nem valorizamos”, opina.

A iniciativa da prefeitura tem justamente o objetivo de proporcionar espaços de lazer para os moradores de Tubarão. Neste primeiro dia de evento, as avenidas marginais do rio foram fechadas para o trânsito, concentrando os espaços na avenida Marechal Deodoro e rua Lauro Müller, na margem direita, entre a ponte Manoel Alves dos Santos (do Morrotes) e a ponte Dilney Chaves Cabral (Centro). Na margem esquerda, as famílias puderam aproveitar a avenida Getúlio Vargas entre a ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a ponte Orlando Francalacci (quartel).

A ideia do prefeito Joares Ponticelli é não fixar o projeto, mas viabilizar vários cenários conforme a demanda ou sugestões da comunidade. Os trechos onde foi realizado o Domingo na Rua foram monitorados pela Guarda Municipal e agentes do departamento de Trânsito.

Ontem, devido a um evento já programado no espaço, o Domingo na Rua ocorreu das 13h às 17h. Nos posteriores, será das 8h às 16h.



Veja Também
Vende-se apartamento no mar grosso em Laguna
Karatê conquista medalhas no 1º dia
Sinalização permite volta de táxis em rodoviária
Semana será um pouco mais quente

Ao contrário da última semana que começou gelada em praticamente todo o Estado catarinense, nesta as temperaturas devem subir um pouco mais. Hoje, a condição é de formação de nevoeiros pela manhã, com sol no período da tarde e tempo seco, persistindo também à noite.
A temperatura sobe gradativamente em relação aos dias anteriores, porém, ainda ficará baixa no início do dia e fim da noite, principalmente no Planalto e Meio Oeste do Estado. A frente fria avança pelo oceano. Em Tubarão e região, a mínima deve ser de 7ºC, enquanto a máxima, 27ºC.
Para amanhã, quarta e quinta-feira, o tempo seco irá persistir, registrando apenas formação de nevoeiro pela manhã. Nestes dias, não há indicativo de chuva. As temperaturas, por sua vez, sofrerão maior elevação nas tardes de amanhã e quarta, chegando a 27ºC no Litoral e Extremo Oeste. Na quinta, pode sofrer leve queda.
Nestes três dias, na região, os termômetros também irão variar bastante: 12ºC a 26ºC amanhã; 14ºC a 25ºC na quarta; e 13ºC a 22ºC na quinta.
Os indicativos para os últimos dias de julho e primeira semana de agosto são de tempo seco e temperatura amena predominando no início do período, devido à influência de um sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.
A partir do dia 2, os indicativos são de uma frente fria avançando pelo Estado, causando chuva em todas as regiões e posterior queda na temperatura. Queda mais acentuada na temperatura deve ocorrer no dia 6, devido a uma massa de ar frio.