Projeto estimula lazer ao ar livre
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 17-07-2017

A primeira edição do projeto Domingo na Rua levou muitos tubaronenses para a beira-rio da cidade, seja para praticar esportes, brincar com os filhos, passear ou apenas sentar e conversar com os amigos ao ar livre.

Embora a adesão dos moradores da Cidade Azul ainda tenha sido tímida, o projeto deve estimular mais pessoas a irem para as ruas, com a continuidade da ação. É no que acredita Luíza de Medeiros, que aproveitou o domingo de sol e o espaço livre para levar a filha para passear.

“Nós moramos em apartamento e sempre comentamos que faltam estes espaços de lazer na cidade. Acho uma boa ideia e acredito que deve crescer com o tempo, à medida que as pessoas forem se acostumando com esta novidade”, aponta.

Para Luíza, a ação estimula o convívio social e também a prática esportiva. “Também acho que tendo este espaço para que a gente desça dos carros e curta a cidade ao ar livre podemos nos integrar mais com nossa própria cidade, aproveitando as belezas que ela tem e muitas vezes nem valorizamos”, opina.

A iniciativa da prefeitura tem justamente o objetivo de proporcionar espaços de lazer para os moradores de Tubarão. Neste primeiro dia de evento, as avenidas marginais do rio foram fechadas para o trânsito, concentrando os espaços na avenida Marechal Deodoro e rua Lauro Müller, na margem direita, entre a ponte Manoel Alves dos Santos (do Morrotes) e a ponte Dilney Chaves Cabral (Centro). Na margem esquerda, as famílias puderam aproveitar a avenida Getúlio Vargas entre a ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a ponte Orlando Francalacci (quartel).

A ideia do prefeito Joares Ponticelli é não fixar o projeto, mas viabilizar vários cenários conforme a demanda ou sugestões da comunidade. Os trechos onde foi realizado o Domingo na Rua foram monitorados pela Guarda Municipal e agentes do departamento de Trânsito.

Ontem, devido a um evento já programado no espaço, o Domingo na Rua ocorreu das 13h às 17h. Nos posteriores, será das 8h às 16h.



Veja Também
Casais são suspeitos de dar nota falsa

Dois casais são suspeitos de entregarem uma nota falsa em um posto de combustível em Laguna. De acordo com a Polícia Militar (PM), os acusados teriam tentado comprar alguns produtos na conveniência do estabelecimento e, no momento de pagar, teriam entregue uma nota falsa de R$ 50,00. A funcionária do caixa percebeu que a nota não era verdadeira, realizou a verificação e confirmou a falsificação.

A supervisora do posto foi acionada e conversou com os suspeitos sobre o ocorrido. Eles, então, trocaram a nota falsa por uma verdadeira. De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em um veículo GM Corsa Classic de cor preta. Um boletim de ocorrência foi registrado e nenhum dos acusados foi localizado.

Escolinha de futebol do Zuco segue enfrentando dificuldades
Novo reforço elogia torcida do Tubarão
Jeep Day: inscrições abertas para a 4ª edição