Previsão é de 0°C em Tubarão amanhã
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 17-07-2017

Muitos turistas já aguardam a possível chegada da neve à serra catarinense, que pode ocorrer nesta semana – talvez hoje –, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram, que anuncia uma frente fria para esta semana. Em Tubarão e região, a temperatura pode atingir 0°C na terça-feira.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil da Amurel, Anderson Martins, o órgão alerta para que as pessoas, a partir de hoje, andem agasalhadas, recolham seus animais que ficam ao ar livre e, caso desejem ir até a serra, verifiquem com os órgãos de trânsito as condições das estradas. “É preciso ficar atento à possibilidade de gelo nas pistas e, caso chova, deslizamentos, além de neblina e nevoeiro”, salienta.

A preocupação maior é com relação à mudança brusca de temperatura. Ontem, em Tubarão, os termômetros chegaram a marcar 32°C, conforme a Plantar Agronomia. Para hoje, a previsão é que a temperatura seja entre 3°C e 13°C na Cidade Azul. Para amanhã, a Epagri/Ciram aponta que a mínima pode ser 0°C e a máxima 10°C.

Nesta segunda-feira, na região da Amurel a previsão é tempo encoberto com chuva, cenário que já muda amanhã, quando a previsão aponta um dia ensolarado, condições que, mesmo com o frio intenso, devem permanecer pelo menos até quinta-feira.

Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, em São Joaquim as temperaturas devem ficar entre -5°C e 4°C nesta segunda. Em Urupema, os termômetros devem marcar -3°C.

Na quarta e quinta-feira a massa de ar seco e frio deixa o tempo estável e ensolarado em SC. A temperatura segue baixa em todo o Estado, com mínima negativa com geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto e próxima de 0°C com geada isolada no Alto e Médio Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis. No Litoral, o frio também será intenso, com mínima de 3°C a 6°C e chance de geada isolada.

A tendência para o período de sexta-feira até o fim do mês no Estado é de tempo seco em boa parte dos dias, mantendo-se o predomínio de sol e a ausência de chuva. A temperatura volta a subir gradativamente, com o deslocamento da massa de ar frio para o oceano. Em geral, as frentes frias estarão se deslocando na altura do Uruguai e RS durante o período, trazendo chuva para essas regiões e com pouca influência em SC.



Veja Também
Casais são suspeitos de dar nota falsa

Dois casais são suspeitos de entregarem uma nota falsa em um posto de combustível em Laguna. De acordo com a Polícia Militar (PM), os acusados teriam tentado comprar alguns produtos na conveniência do estabelecimento e, no momento de pagar, teriam entregue uma nota falsa de R$ 50,00. A funcionária do caixa percebeu que a nota não era verdadeira, realizou a verificação e confirmou a falsificação.

A supervisora do posto foi acionada e conversou com os suspeitos sobre o ocorrido. Eles, então, trocaram a nota falsa por uma verdadeira. De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em um veículo GM Corsa Classic de cor preta. Um boletim de ocorrência foi registrado e nenhum dos acusados foi localizado.

Escolinha de futebol do Zuco segue enfrentando dificuldades
Novo reforço elogia torcida do Tubarão
Jeep Day: inscrições abertas para a 4ª edição