Previsão é de 0°C em Tubarão amanhã
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 17-07-2017

Muitos turistas já aguardam a possível chegada da neve à serra catarinense, que pode ocorrer nesta semana – talvez hoje –, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram, que anuncia uma frente fria para esta semana. Em Tubarão e região, a temperatura pode atingir 0°C na terça-feira.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil da Amurel, Anderson Martins, o órgão alerta para que as pessoas, a partir de hoje, andem agasalhadas, recolham seus animais que ficam ao ar livre e, caso desejem ir até a serra, verifiquem com os órgãos de trânsito as condições das estradas. “É preciso ficar atento à possibilidade de gelo nas pistas e, caso chova, deslizamentos, além de neblina e nevoeiro”, salienta.

A preocupação maior é com relação à mudança brusca de temperatura. Ontem, em Tubarão, os termômetros chegaram a marcar 32°C, conforme a Plantar Agronomia. Para hoje, a previsão é que a temperatura seja entre 3°C e 13°C na Cidade Azul. Para amanhã, a Epagri/Ciram aponta que a mínima pode ser 0°C e a máxima 10°C.

Nesta segunda-feira, na região da Amurel a previsão é tempo encoberto com chuva, cenário que já muda amanhã, quando a previsão aponta um dia ensolarado, condições que, mesmo com o frio intenso, devem permanecer pelo menos até quinta-feira.

Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, em São Joaquim as temperaturas devem ficar entre -5°C e 4°C nesta segunda. Em Urupema, os termômetros devem marcar -3°C.

Na quarta e quinta-feira a massa de ar seco e frio deixa o tempo estável e ensolarado em SC. A temperatura segue baixa em todo o Estado, com mínima negativa com geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto e próxima de 0°C com geada isolada no Alto e Médio Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis. No Litoral, o frio também será intenso, com mínima de 3°C a 6°C e chance de geada isolada.

A tendência para o período de sexta-feira até o fim do mês no Estado é de tempo seco em boa parte dos dias, mantendo-se o predomínio de sol e a ausência de chuva. A temperatura volta a subir gradativamente, com o deslocamento da massa de ar frio para o oceano. Em geral, as frentes frias estarão se deslocando na altura do Uruguai e RS durante o período, trazendo chuva para essas regiões e com pouca influência em SC.



Veja Também
Avaí volta para a Associação de Clubes de Santa Catarina
Foragido se entrega em Capivari

Um homem de 33 anos, considerado foragido da Penitenciária de Itajaí, foi preso novamente na segunda-feira, em Capivari de Baixo. De acordo com a PM, a guarnição foi acionada para ir até o fórum da cidade, pois o condenado estava no endereço e informou que estava foragido desde o dia 4. 

Conforme a PM, em consulta ao nome do homem, foi confirmado no Sisp que este estava foragido (saída no dia 28 de março) e que não compareceu na data de retorno. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o foragido ao Presídio Masculino de Tubarão. 

Ainda no mesmo dia, em Braço do Norte, a Polícia Militar da cidade cumpriu dois mandados de prisão. Os mandados do Poder Judiciário foram cumpridos em apoio ao oficial de Justiça da cidade, sendo os dois homens apreendidos e também encaminhados ao Presídio Masculino de Tubarão.

Farol: comunidade faz apelo contra desocupação
Volante Gelson é apresentado no Peixe