Laguna registra terceiro homicídio em quatro dias
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 17-07-2017

A semana que passou foi violenta em Laguna. Na madrugada de sábado, mais um homicídio foi registrado na cidade, totalizando três assassinatos num intervalo de quatro dias.

Dessa vez, a vítima foi Cristiano Pereira Limas, de 28 anos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele foi morto com um tiro na cabeça.

Ainda conforme a PM, o jovem foi encontrado pela própria mãe, que chegou em casa por volta das 5h30 e encontrou o filho caído. A família morava na chamada rua Da Granja.

De acordo com o relato de populares, o rapaz sofria de dependência química e era visto frequentemente pelas ruas da cidade pedindo dinheiro. Detalhes sobre as circunstâncias do homicídio ainda não foram divulgados. O caso está a cargo da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.

Três dias antes, duas pessoas foram mortas a tiros, na localidade de Malvina, próximo ao bairro Portinho. Iago da Rosa Ribeiro Tibes, 17 anos, e Simoni de Oliveira, 52 anos, foram assassinados depois que dois homens em uma motocicleta preta chegaram na rua Júlio Maurício. Eles fizeram os disparos e fugiram. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu próximo a uma igreja, por volta das 3h.

Assassinatos na região
Com os últimos assassinatos registrados, a região contabiliza 19 homicídios. Em Laguna, o número de mortes subiu para sete. Já Tubarão teve cinco mortes no ano e Imbituba, três. Treze de Maio, Braço do Norte, Capivari de Baixo e Garopaba registraram um homicídio cada.



Veja Também
Avaí volta para a Associação de Clubes de Santa Catarina
Foragido se entrega em Capivari

Um homem de 33 anos, considerado foragido da Penitenciária de Itajaí, foi preso novamente na segunda-feira, em Capivari de Baixo. De acordo com a PM, a guarnição foi acionada para ir até o fórum da cidade, pois o condenado estava no endereço e informou que estava foragido desde o dia 4. 

Conforme a PM, em consulta ao nome do homem, foi confirmado no Sisp que este estava foragido (saída no dia 28 de março) e que não compareceu na data de retorno. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o foragido ao Presídio Masculino de Tubarão. 

Ainda no mesmo dia, em Braço do Norte, a Polícia Militar da cidade cumpriu dois mandados de prisão. Os mandados do Poder Judiciário foram cumpridos em apoio ao oficial de Justiça da cidade, sendo os dois homens apreendidos e também encaminhados ao Presídio Masculino de Tubarão.

Farol: comunidade faz apelo contra desocupação
Volante Gelson é apresentado no Peixe