Laguna registra terceiro homicídio em quatro dias
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 17-07-2017

A semana que passou foi violenta em Laguna. Na madrugada de sábado, mais um homicídio foi registrado na cidade, totalizando três assassinatos num intervalo de quatro dias.

Dessa vez, a vítima foi Cristiano Pereira Limas, de 28 anos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele foi morto com um tiro na cabeça.

Ainda conforme a PM, o jovem foi encontrado pela própria mãe, que chegou em casa por volta das 5h30 e encontrou o filho caído. A família morava na chamada rua Da Granja.

De acordo com o relato de populares, o rapaz sofria de dependência química e era visto frequentemente pelas ruas da cidade pedindo dinheiro. Detalhes sobre as circunstâncias do homicídio ainda não foram divulgados. O caso está a cargo da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.

Três dias antes, duas pessoas foram mortas a tiros, na localidade de Malvina, próximo ao bairro Portinho. Iago da Rosa Ribeiro Tibes, 17 anos, e Simoni de Oliveira, 52 anos, foram assassinados depois que dois homens em uma motocicleta preta chegaram na rua Júlio Maurício. Eles fizeram os disparos e fugiram. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu próximo a uma igreja, por volta das 3h.

Assassinatos na região
Com os últimos assassinatos registrados, a região contabiliza 19 homicídios. Em Laguna, o número de mortes subiu para sete. Já Tubarão teve cinco mortes no ano e Imbituba, três. Treze de Maio, Braço do Norte, Capivari de Baixo e Garopaba registraram um homicídio cada.



Veja Também
Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje
Laguna: hospital passa por dificuldade financeira
Semana deve ser de tempo bom

Com sol e temperatura um pouco mais quente, a semana começou marcando 12ºC. Conforme a Epagri/Ciram, a semana também deve ser de tempo bom. 

Em geral, as máximas devem sempre se aproximar dos 30ºC, com exceção de quarta-feira, quando uma frente fria, que vai passar pela região, deve baixar um pouco a temperatura. Nesta semana deve chover apenas na tarde de terça-feira e na quarta-feira pela manhã.

Na praia, o mar é calmo nesta segunda e terça-feira, e começa a ficar agitado a partir de quarta-feira, devido ao vento sul. Importante ressaltar que, em uma previsão alongada, há boas notícias em relação à chuva. Até o dia 5 de dezembro haverá chuvas mais frequentes. Vai predominar o tempo bom, mas com pouco espaço entre os dias de chuva, o que é essencial pra manter o solo irrigado, principalmente para a agricultura.

Na região, o dia hoje deve ser de sol com muitas nuvens e termômetros variando entre 20ºC e 26ºC. Amanhã, pode ocorrer chuva, melhorando no decorrer do dia. A máxima será de 25ºC, e a mínima, de 18ºC. Na quinta-feira, o sol reaparece, com temperatura variando entre 17ºC e 26ºC.

As temperaturas também serão boas na sexta-feira, de acordo com a previsão, podendo chegar a 27ºC. A mínima neste dia deve ser de 19ºC, com sol entre algumas nuvens.

Falta recursos para evitar novos deslizamentos na Serra