Laguna registra terceiro homicídio em quatro dias
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 17-07-2017

A semana que passou foi violenta em Laguna. Na madrugada de sábado, mais um homicídio foi registrado na cidade, totalizando três assassinatos num intervalo de quatro dias.

Dessa vez, a vítima foi Cristiano Pereira Limas, de 28 anos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele foi morto com um tiro na cabeça.

Ainda conforme a PM, o jovem foi encontrado pela própria mãe, que chegou em casa por volta das 5h30 e encontrou o filho caído. A família morava na chamada rua Da Granja.

De acordo com o relato de populares, o rapaz sofria de dependência química e era visto frequentemente pelas ruas da cidade pedindo dinheiro. Detalhes sobre as circunstâncias do homicídio ainda não foram divulgados. O caso está a cargo da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.

Três dias antes, duas pessoas foram mortas a tiros, na localidade de Malvina, próximo ao bairro Portinho. Iago da Rosa Ribeiro Tibes, 17 anos, e Simoni de Oliveira, 52 anos, foram assassinados depois que dois homens em uma motocicleta preta chegaram na rua Júlio Maurício. Eles fizeram os disparos e fugiram. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu próximo a uma igreja, por volta das 3h.

Assassinatos na região
Com os últimos assassinatos registrados, a região contabiliza 19 homicídios. Em Laguna, o número de mortes subiu para sete. Já Tubarão teve cinco mortes no ano e Imbituba, três. Treze de Maio, Braço do Norte, Capivari de Baixo e Garopaba registraram um homicídio cada.



Veja Também
Vende-se apartamento no mar grosso em Laguna
Karatê conquista medalhas no 1º dia
Sinalização permite volta de táxis em rodoviária
Semana será um pouco mais quente

Ao contrário da última semana que começou gelada em praticamente todo o Estado catarinense, nesta as temperaturas devem subir um pouco mais. Hoje, a condição é de formação de nevoeiros pela manhã, com sol no período da tarde e tempo seco, persistindo também à noite.
A temperatura sobe gradativamente em relação aos dias anteriores, porém, ainda ficará baixa no início do dia e fim da noite, principalmente no Planalto e Meio Oeste do Estado. A frente fria avança pelo oceano. Em Tubarão e região, a mínima deve ser de 7ºC, enquanto a máxima, 27ºC.
Para amanhã, quarta e quinta-feira, o tempo seco irá persistir, registrando apenas formação de nevoeiro pela manhã. Nestes dias, não há indicativo de chuva. As temperaturas, por sua vez, sofrerão maior elevação nas tardes de amanhã e quarta, chegando a 27ºC no Litoral e Extremo Oeste. Na quinta, pode sofrer leve queda.
Nestes três dias, na região, os termômetros também irão variar bastante: 12ºC a 26ºC amanhã; 14ºC a 25ºC na quarta; e 13ºC a 22ºC na quinta.
Os indicativos para os últimos dias de julho e primeira semana de agosto são de tempo seco e temperatura amena predominando no início do período, devido à influência de um sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.
A partir do dia 2, os indicativos são de uma frente fria avançando pelo Estado, causando chuva em todas as regiões e posterior queda na temperatura. Queda mais acentuada na temperatura deve ocorrer no dia 6, devido a uma massa de ar frio.