Grupo é condenado por praticar estelionato
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 15-07-2017

Um grupo envolvido em um esquema de golpes em Tubarão foi condenado por estelionato e associação criminosa. Foram seis condenações, uma a seis anos e oito meses de reclusão e as outras cinco com a mesma pena: cinco anos, nove meses e dez dias.

O crime foi descoberto em 2009, após atuação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. O esquema de estelionato envolvia o golpe conhecido como “arara”.

Os estelionatários falsificavam documentos de pessoas físicas e jurídicas para fazer compras com fornecedores de diversas partes do país e depois não pagavam as contas. A ação criminosa causou um prejuízo de mais de R$ 500 mil.

Na época, a Polícia Civil conseguiu recuperar cerca de 20% dos produtos obtidos com o esquema. Os criminosos compravam desde cestas básicas, brinquedos e roupas até materiais de construção civil.



Veja Também
Final de semana será de frio com aberturas de sol

O final de semana será de temperaturas baixas na região. As nuvens seguem predominando, mas ocorrem maiores aberturas de sol no decorrer do dia. De acordo com Gilsânia Cruz, meteorologista  da Epagri/Ciram, no sábado haverá uma pequena elevação da temperatura durante o dia. 

Segundo a meteorologista, uma massa de ar frio influencia o Estado. Já no domingo e na segunda-feira haverá sol com algumas nuvens. A meteorologista diz que a temperatura segue mais baixa no domingo, com chance de geada isolada nas áreas altas.

A partir de segunda-feira a temperatura tende a aumentar.

Farol Shopping transmitirá os jogos do mundial
Entrevista: “mulheres precisam participar mais”
Peixe inicia briga por vaga nas quartas