Jovem realiza sonho de chá de bebê
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 19-06-2017

A jovem Lavínia Alves, 20 anos, realizou ontem um sonho, com a ajuda de amigos, familiares e de anônimos que realizaram doações para o chá de bebê da jovem.

Grávida de sete meses de uma menina, que se chamará Yasmim, Lavínia sempre quis realizar o evento, e os familiares se mobilizaram para pedir ajuda para transformar o sonho em realidade, buscando doações.

Moradora de Laguna e de família simples, Lavínia – que tem deficiência – não tinha como arcar com os gastos da festa, e também encontrava dificuldades em preparar o enxoval do bebê. Uma campanha foi iniciada nas redes sociais e resultou na festa que emocionou a jovem, realizada ontem.

“Além de tudo que recebemos, fraldas, enxoval completo, roupas e muitos itens para o bebê, as pessoas se mobilizaram também para fazer a festa que Lavínia tanto desejava”, conta Juliana Castilho Elias, tia da moça. “Ela está muito feliz, chorou muito quando chegou na festa, está emocionada”, relatou.

Segundo Juliana, a família recebeu doações de lembrancinhas para dar aos convidados, comes e bebes, decoração e até de cobertura fotográfica. “Realmente é emocionante como as pessoas se mobilizaram. E também doaram muitas coisas para o bebê, o que vai ajudar demais”, pontua.

Lavínia tem deficiências na fala e não sabe ler ou escrever. Quem tiver interesse em ajudar com doações para o bebê pode fazer contato por WhatsApp, através do (48) 99862-8818.



Veja Também
Asfalto de acesso ao Farol é inaugurado
Aula gratuita de yoga será promovida no domingo

A unidade de saúde do bairro Esperança, em Laguna, realizará uma confraternização diferente no fim deste ano. 

Cheia de boas energias, a equipe convida a comunidade para participar de uma aula gratuita de yoga, no gramado em frente ao Laguna Tourist Hotel, na Praia do Gi.

A aula será neste domingo, às 9h30, com o instrutor e professor André Heleno Silveira, com formação em yoga na Índia, acompanhado da dentista da unidade, Daniele Silveira.

A manhã será de relaxamento, acompanhada de mantras e música indiana. Quem for participar, é importante levar uma canga ou tapetinho, protetor solar e usar roupas confortáveis.

Temperaturas serão elevadas

O fim de semana deve ser marcado por calor intenso, principalmente durante a tarde deste sábado e domingo. No último fim de semana de primavera há previsão de sol entre nuvens e pancadas de chuva em todo o Estado. Na Amurel, a máxima deve ser de 34ºC no sábado e 38ºC no domingo. 

As temperaturas devem ser típicas do auge do verão, com máximas passando dos 30°C em boa parte das cidades. O calor deve ser um pouco maior no domingo. Há chance de pancadas de chuva tanto no fim do sábado quanto no fim do domingo em todo o Estado.

De acordo com a Epagri/Ciram, no domingo há possibilidade de temporais isolados, com ventos fortes, raios e granizo.

Região tem um ponto impróprio para banho