Jovem realiza sonho de chá de bebê
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 19-06-2017

A jovem Lavínia Alves, 20 anos, realizou ontem um sonho, com a ajuda de amigos, familiares e de anônimos que realizaram doações para o chá de bebê da jovem.

Grávida de sete meses de uma menina, que se chamará Yasmim, Lavínia sempre quis realizar o evento, e os familiares se mobilizaram para pedir ajuda para transformar o sonho em realidade, buscando doações.

Moradora de Laguna e de família simples, Lavínia – que tem deficiência – não tinha como arcar com os gastos da festa, e também encontrava dificuldades em preparar o enxoval do bebê. Uma campanha foi iniciada nas redes sociais e resultou na festa que emocionou a jovem, realizada ontem.

“Além de tudo que recebemos, fraldas, enxoval completo, roupas e muitos itens para o bebê, as pessoas se mobilizaram também para fazer a festa que Lavínia tanto desejava”, conta Juliana Castilho Elias, tia da moça. “Ela está muito feliz, chorou muito quando chegou na festa, está emocionada”, relatou.

Segundo Juliana, a família recebeu doações de lembrancinhas para dar aos convidados, comes e bebes, decoração e até de cobertura fotográfica. “Realmente é emocionante como as pessoas se mobilizaram. E também doaram muitas coisas para o bebê, o que vai ajudar demais”, pontua.

Lavínia tem deficiências na fala e não sabe ler ou escrever. Quem tiver interesse em ajudar com doações para o bebê pode fazer contato por WhatsApp, através do (48) 99862-8818.



Veja Também
PRF faz escolta e orienta motoristas
Jogos são adiados por causa de greve

Os reflexos da greve dos caminhoneiros fizeram com que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiasse jogos das categorias de base da Série A do Campeonato Catarinense. Ao todo, são dez partidas que tiveram nova data por causa “dos inúmeros transtornos ocasionados em virtude da greve geral dos caminhoneiros no país”, conforme o comunicado da entidade. 

O departamento de competições da entidade remarcou os duelos de fim de semana para o meio da semana, na terça ou quarta-feira. Foram quatro partidas da categoria infantil e outras quatro da juvenil (os duelos ocorrem um em seguida do outro), válidas pela quarta rodada primeira fase. Previstos para este sábado, serão disputados na quarta-feira.

Já na categoria júnior, dois jogos dos três da segunda rodada do returno foram alterados. Tubarão x Avaí e Figueirense x Joinville estavam marcados para sexta-feira e foram remarcados para terça. O duelo entre Criciúma e Chapecoense foi o único mantido, porque a delegação do Verdão do Oeste já está no Sul de Santa Catarina para a partida.

Hercílio Luz

Em comum acordo com os times participantes, o departamento de competições da Federação Catarinense de Futebol adiou as partidas das três competições das categorias de base do Campeonato Catarinense Série A 2018. O Hercílio Luz participa das categorias Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17), cujos times entrariam em campo neste sábado, contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, pela 4ª rodada da 1ª Fase. Em função da greve dos caminhoneiros, as disputas foram reagendadas para quarta-feira. Na segunda-feira (28), a FCF e a diretoria dos times participantes reavaliarão as condições e confirmarão as partidas. Caso seja necessário, uma nova data poderá ser marcada. Na sexta-feira, os dois times treinaram normalmente no Aníbal Costa. No Infantil, o time do Leão do Sul ocupa a 9ª posição, enquanto no Juvenil a equipe está em 8º lugar.

Peixe encerra fase contra o Cianorte
Entrevista: “a cidade está em obras”, diz prefeito Joares