Criciúma apresenta o atacante Lucão em busca de melhores resultados
Matéria via DC / Postado dia 16-06-2017

Com apenas cinco gols marcados até aqui na Série B, o Criciúma foi atrás de reforços para o ataque. E a mais recente contratação é o atacante Lucão, que já estava treinando com o grupo, mas foi apresentado apenas nesta quinta-feira. O jogador de 25 anos e 1,85m de altura atuava no América (RN) e ainda não tem passagens por grandes clubes do Brasil. 

Durante entrevista coletiva, o atacante confirmou que vai atrás da titularidade, porém evitou comparações com Zé Carlos, antigo ídolo do torcedor do Tigre:

— Vou trabalhar jogo após jogo. O Zé Carlos fez a história dele, vim aqui e não quero comparar nem me apegar a números. Vou fazer a minha história e ajudar o time com meu estilo e meu trabalho — afirmou.

Lucão também se disse um jogador experiente, apesar da pouca idade, e que "está pronto para aproveitar a oportunidade" e que a proposta do Criciúma "foi irrecusável". Em sua carreira, o atacante teve passagens por equipes gaúchas e pelo time B do Atlético de Madri.

— Sou um jogador de muita vontade, entrega e dedicação. Pelo treino, já deu para ver que eu não brinco, entro em toda bola firme, e no jogo entro mais forme ainda — disse.

Desafio diante do Guarani

Com apenas cinco pontos ganhos, o Criciúma ocupa a zona de rebaixamento da Série B, na 18ª posição. Nesta sexta-feira, o Tigre enfrenta o Guarani, no estádio Heriberto Hülse. 

Leia mais notícias do Criciúma



Veja Também
PRF faz escolta e orienta motoristas
Jogos são adiados por causa de greve

Os reflexos da greve dos caminhoneiros fizeram com que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiasse jogos das categorias de base da Série A do Campeonato Catarinense. Ao todo, são dez partidas que tiveram nova data por causa “dos inúmeros transtornos ocasionados em virtude da greve geral dos caminhoneiros no país”, conforme o comunicado da entidade. 

O departamento de competições da entidade remarcou os duelos de fim de semana para o meio da semana, na terça ou quarta-feira. Foram quatro partidas da categoria infantil e outras quatro da juvenil (os duelos ocorrem um em seguida do outro), válidas pela quarta rodada primeira fase. Previstos para este sábado, serão disputados na quarta-feira.

Já na categoria júnior, dois jogos dos três da segunda rodada do returno foram alterados. Tubarão x Avaí e Figueirense x Joinville estavam marcados para sexta-feira e foram remarcados para terça. O duelo entre Criciúma e Chapecoense foi o único mantido, porque a delegação do Verdão do Oeste já está no Sul de Santa Catarina para a partida.

Hercílio Luz

Em comum acordo com os times participantes, o departamento de competições da Federação Catarinense de Futebol adiou as partidas das três competições das categorias de base do Campeonato Catarinense Série A 2018. O Hercílio Luz participa das categorias Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17), cujos times entrariam em campo neste sábado, contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, pela 4ª rodada da 1ª Fase. Em função da greve dos caminhoneiros, as disputas foram reagendadas para quarta-feira. Na segunda-feira (28), a FCF e a diretoria dos times participantes reavaliarão as condições e confirmarão as partidas. Caso seja necessário, uma nova data poderá ser marcada. Na sexta-feira, os dois times treinaram normalmente no Aníbal Costa. No Infantil, o time do Leão do Sul ocupa a 9ª posição, enquanto no Juvenil a equipe está em 8º lugar.

Peixe encerra fase contra o Cianorte
Entrevista: “a cidade está em obras”, diz prefeito Joares