CBF desfaz comissão que avaliou árbitros
Matéria via DC / Atualizado dia 20-04-2017

Os serviços do ex-árbitro português Vitor Pereira não são mais necessários na CBF. Ele era um dos cabeças que compunham uma comissão criada ano passado para analisar, rodada a rodada, as atuações dos árbitros no Brasileirão e criar um ranking. O contrato não foi renovado, e o sistema de avaliação para 2017 será outro.

 

A comissão ainda tinha como integrantes o ex-árbitro José Roberto Wright, agora na Escola Nacional de Arbitragem, e Claudio Vinícius Cerdeira, da comissão de arbitragem da CBF.



Veja Também
Aulas gratuitas de Ioga em Laguna
Reunião discute construções na Galheta

Acontece amanhã, às 13h30, na Câmara de Vereadores de Laguna, a audiência pública que busca analisar a situação de pelo menos 140 casas que foram construídas na Praia da Galheta. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), elas estão em uma área da União e também estariam ligadas a crimes ambientais.

O MPF entrou com uma ação na Justiça de Laguna pedindo a demolição dessas casas há cerca de seis anos. Agora, o Sistema de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, promove a audiência para avaliar melhor a questão e ouvir a comunidade. 

Representantes da Justiça Federal, Fundação de Meio ambiente (Fatma), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro, pesquisadores, Ongs, secretários municipais e comunidade em geral estão convidados para participar do debate.

De acordo com a comunidade, as primeiras casas eram barracos e surgiram na década de 1970. Com o passar dos anos, outras construções foram sendo erguidas, residências de madeira e alvenaria. Hoje, são 140 residências. A Praia da Galheta está localizada ao Sul de Laguna, na região do Farol de Santa Marta.

Carateca de Braço do Norte é ouro em Mundial
Estadual: Tubarão Futsal em busca da liderança