Atleta de Tubarão busca vaga em mundial
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 20-04-2017

A atleta Karolina Teixeira Bernardes, de Tubarão, vai participar de uma seletiva nacional para tentar uma vaga no mundial escolar que ocorre na França. Ela foi convocada pela Federação Catarinense de Atletismo e será uma das 12 atletas que vão tentar carimbar o passaporte para a disputa.

A seletiva será realizada no dia 28 deste mês, em Porto Alegre (RS). A tubaronense vai competir na prova de 400 metros rasos.

Revelada nos Jogos Escolares de Tubarão (Jetuba) em 2013, Karolina tem acumulado conquistas desde então. Em 2015, por conta de seu destaque no esporte, recebeu o Prêmio Salim Mussi Miguel, e com os índices alcançados nos Jogos Escolares de Santa Catarina participou, no ano passado, dos Jogos Escolares da Juventude, realizados em João Pessoa, na Paraíba.

“Para nós, é uma alegria imensa ver nossos atletas aproveitarem as oportunidades que lhes são dadas, e não mediremos esforços para que ela consiga alcançar o índice e representar o Brasil em uma competição internacional”, comemora o técnico Marcos Paulo Huber, da Associação Desportiva Recreativa Atletismo (Adra).

Com a missão de revelar talentos, a Adra tem crescido nos últimos anos, atuando em parceira com a Fundação Municipal de Esportes (FME).



Veja Também
Alternativas para o Paço são pensadas
Tubarão busca primeira vitória na Liga Futsal
Suspeitos de roubo de carros de luxo são presos

Uma quadrilha suspeita de estar envolvida em roubo de caminhonetes de luxo em cidades da região Sul, entre elas Tubarão, foi presa ontem. 

A prisão aconteceu em Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Ao todo, quatro pessoas foram presas durante operação. 

Conforme o delegado responsável pelo caso, Yuri Miqueluzzi, o quarteto, que faz psrte do grupo especializado em roubos de caminhonetes de luxo, vinha sendo investigado desde novembro do ano passado. A prisão aconteceu na manhã de ontem, quando foram cumpridas uma dezena de buscas em diversos bairros, em ação conjunta das Divisões de Roubos e de Homicídios.

Ao todo, mais de 50 policiais civis da região Sul participaram da operação policial. A região de Criciúma e seu entorno vinham sendo alvos reiterados de roubos de caminhonetes e outros veículos de luxo. Segundo o delegado, o grupo vinha atuando com planejamento e organização, com uso de armas de fogo e veículos de apoio.

Em razão das buscas, outros materiais foram apreendidos para auxiliar nas investigações. “Com as prisões e posterior encerramento das investigações, há uma tendência de diminuição destes delitos”, informa o delegado, e completa que não foi possível ainda precisar quantos roubos aconteceram em Tubarão.

Artilheiro Magno Alves é apresentado