Instrutores de desafio podem responder por lesão
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 20-04-2017

O laudo de uma equipe de psiquiatria que acompanha a garota de 20 anos que estaria envolvida com o jogo da “Baleia Azul” deverá apontar a responsabilidade dos instrutores, chamados “curadores” no jogo, que usaram o WhatsApp para orientá-la nas etapas que deveriam ser seguidas no desafio.

Ambos, segundo a polícia, seriam do Pará. De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Tubarão, Felipe Samir Ferreira Andrade, com a identificação dos números de telefone a polícia aguarda agora laudo médico que deverá apontar se a jovem teria condições psicológicas para oferecer resistência à pressão dos “curadores” no jogo.

“Caso o laudo indique que ela não poderia oferecer resistência, os suspeitos poderão ser responsabilizados por lesão corporal”, diz o delegado. Além de tentar atentar contra a própria vida, no sábado, ao buscar se jogar no rio, a jovem ainda provocou cortes no corpo: em um dos braços, com uma gilete, fez o desenho de uma baleia.

O desenho feito no corpo, assim como atentar contra a própria vida, fazem parte das 50 tarefas que supostamente são sugeridas pelos curadores do jogo. A jovem, conforme o delegado, sofre de depressão profunda. Ela foi salva pelo namorado, que a impediu de se matar.


Denúncia

O delegado Felipe orienta que esses grupos buscam pessoas que já estão vulneráveis. “Por isso, é preciso atenção. Não entrar no jogo de jeito nenhum. E mais: caso alguém perceba que há outra pessoa induzindo alguém para que atente contra sua vida, o que é crime previsto no artigo 122 do Código Penal, que faça uma denúncia à polícia”, informa Felipe.



Veja Também
Vende-se apartamento no mar grosso em Laguna
Karatê conquista medalhas no 1º dia
Sinalização permite volta de táxis em rodoviária
Semana será um pouco mais quente

Ao contrário da última semana que começou gelada em praticamente todo o Estado catarinense, nesta as temperaturas devem subir um pouco mais. Hoje, a condição é de formação de nevoeiros pela manhã, com sol no período da tarde e tempo seco, persistindo também à noite.
A temperatura sobe gradativamente em relação aos dias anteriores, porém, ainda ficará baixa no início do dia e fim da noite, principalmente no Planalto e Meio Oeste do Estado. A frente fria avança pelo oceano. Em Tubarão e região, a mínima deve ser de 7ºC, enquanto a máxima, 27ºC.
Para amanhã, quarta e quinta-feira, o tempo seco irá persistir, registrando apenas formação de nevoeiro pela manhã. Nestes dias, não há indicativo de chuva. As temperaturas, por sua vez, sofrerão maior elevação nas tardes de amanhã e quarta, chegando a 27ºC no Litoral e Extremo Oeste. Na quinta, pode sofrer leve queda.
Nestes três dias, na região, os termômetros também irão variar bastante: 12ºC a 26ºC amanhã; 14ºC a 25ºC na quarta; e 13ºC a 22ºC na quinta.
Os indicativos para os últimos dias de julho e primeira semana de agosto são de tempo seco e temperatura amena predominando no início do período, devido à influência de um sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.
A partir do dia 2, os indicativos são de uma frente fria avançando pelo Estado, causando chuva em todas as regiões e posterior queda na temperatura. Queda mais acentuada na temperatura deve ocorrer no dia 6, devido a uma massa de ar frio.