Sequestro é investigado
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 20-04-2017

O possível sequestro de um menino de 11 anos está sendo investigado pela Delegacia de Imbituba. O caso aconteceu na manhã de ontem e um homem em um Gol preto com placas de Paulo Lopes teria sequestrado a criança no bairro Mirim, onde lhe deu um comprimido e lhe aplicou uma injeção na perna, com substância desconhecida.

O suspeito, conforme relato à PM, não teria parte de um braço e levou o garoto à força do bairro Nova Brasília, em Imbituba, até o bairro Mirim. Naquele local teria dado a ele um comprimido, e aplicado uma injeção. “Para a guarnição, o menino relatou que era um homem que estava encapuzado”, diz a polícia.

A criança, acompanhada dos pais e de um conselheiro tutelar, foi encaminhada ao Hospital São Camilo para atendimento. Segundo a PM, não há testemunhas dos fatos e se buscam eventuais imagens de câmeras no percurso descrito pela criança para identificação do veículo. O menino teria dado informações da placa do carro, que segundo a PM não foi identificada.

O delegado de Imbituba, Raphael Giordani, informou que um carro com as características descritas é monitorado. “Todavia, é a versão da criança, de 11 anos de idade. Assim, teremos que ter todo o resguardo necessário para não divulgar possível história ‘fantasiosa’. Contudo, a criança deverá ser ouvida na delegacia assim que liberada do hospital, junto com os pais e o Conselho Tutelar, para registro do fato e para que possamos prosseguir nas investigações”, diz o delegado.



Veja Também
Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje
Laguna: hospital passa por dificuldade financeira
Semana deve ser de tempo bom

Com sol e temperatura um pouco mais quente, a semana começou marcando 12ºC. Conforme a Epagri/Ciram, a semana também deve ser de tempo bom. 

Em geral, as máximas devem sempre se aproximar dos 30ºC, com exceção de quarta-feira, quando uma frente fria, que vai passar pela região, deve baixar um pouco a temperatura. Nesta semana deve chover apenas na tarde de terça-feira e na quarta-feira pela manhã.

Na praia, o mar é calmo nesta segunda e terça-feira, e começa a ficar agitado a partir de quarta-feira, devido ao vento sul. Importante ressaltar que, em uma previsão alongada, há boas notícias em relação à chuva. Até o dia 5 de dezembro haverá chuvas mais frequentes. Vai predominar o tempo bom, mas com pouco espaço entre os dias de chuva, o que é essencial pra manter o solo irrigado, principalmente para a agricultura.

Na região, o dia hoje deve ser de sol com muitas nuvens e termômetros variando entre 20ºC e 26ºC. Amanhã, pode ocorrer chuva, melhorando no decorrer do dia. A máxima será de 25ºC, e a mínima, de 18ºC. Na quinta-feira, o sol reaparece, com temperatura variando entre 17ºC e 26ºC.

As temperaturas também serão boas na sexta-feira, de acordo com a previsão, podendo chegar a 27ºC. A mínima neste dia deve ser de 19ºC, com sol entre algumas nuvens.

Falta recursos para evitar novos deslizamentos na Serra