Mais de 40 mil pessoas são esperadas em festival
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 20-04-2017

Começa hoje a maior festa cultural, gastronômica e turística de Imbituba: o Festival Nacional do Camarão, que está na 18ª edição. Mais de 40 mil pessoas são esperadas em todos os dias de evento.

Com área coberta, shows gratuitos, restaurantes servindo o tradicional camarão, ações por toda a cidade, solidariedade e diversas novidades, incluindo a feira multissetorial e gastronômica, o festival segue até domingo.

Segundo o responsável pela empresa BDE, Henrique Melo, a venda dos ingressos mostra a boa aceitação do público. “Procuramos investir em conforto com a ideia de cobrir todo o evento, de fazer uma ampla praça de alimentação com mil lugares sentados e apresentações gratuitas, além das atrações nacionais, que lançam um sucesso atrás do outro. Então, o resultado não poderia ser diferente: camarotes esgotados, mais de 8 mil ingressos de pista e área VIP vendidos. O público abraçou a ideia e garantiu seu ingresso antecipado”, revela.

O empresário Ronaldo Neves dos Santos explica que esta é a mais completa estrutura já montada para o festival em toda a sua história. “O grande diferencial são mais de 5 mil m² de estrutura coberta, diversos banheiros químicos espalhados e área de cadeiras em frente ao palco, que será estendido para a apresentação dos artistas. A cobertura também se estende à feira multissetorial e gastronômica. Esta, sem dúvida, é a mais completa estrutura montada para o evento”, conta Ronaldo, que é responsável pela estrutura de tendas.

Área gastronômica

A praça de alimentação do festival tem 250 mesas, com disponibilidade para mil pessoas sentadas. O ingrediente principal de todas as cozinhas montadas no ambiente é, claro, o camarão. Além disso, a Saint Bier irá montar uma cervejaria completa e vários food trucks compõem as opções para o público.


Thiaguinho abre a primeira noite do festival com show nacional

Na primeira noite, hoje, a animação fica por conta do cantor Thiaguinho, que é sucesso em todo o Brasil. Ele traz a Imbituba a turnê “Tardezinha” e deve receber mais de 8 mil pessoas. O ex-vocalista do Exaltasamba conquistou o Brasil com sua ousadia e promete trazer a alegria para o Festival Nacional do Camarão.

Já na noite de amanhã, no feriado de Tiradentes, a animação fica por conta do animado Nego do Borel, que atualmente é dono do hit mais ouvido no Brasil. O funkeiro gravou com Wesley Safadão e Anitta, entre outros cantores, e por onde passa tem lotado as casas de shows apresentando seu último CD, “Nego Resolve”.

Os cantores sertanejos Fernando e Sorocaba comandam a noite de sábado e prometem colocar o público para dançar ao apresentar a sua turnê de dez anos. A dupla também é empresária de vários cantores nacionais e lança um sucesso atrás do outro.

Um palco alternativo será montado no centro da praça de alimentação. Uma das atrações mais aguardadas é o comediante e músico Moriel Adriano da Costa, que interpreta um autêntico manezinho, apresentando a cultura e o sotaque da Ilha com muito humor. O conhecido personagem Mané Darci se apresenta amanhã, às 20h30, no palco cultural do festival.



Veja Também
Peixe terá duelo difícil na estreia em casa
Ladrões queimam casa após furto
Homicídio é investigado após identificação de corpo
Pais recebem orientação sobre desaparecimento

Crianças que estiverem no litoral da região, durante este final de semana, receberão pulseira de identificação e folders com dicas de prevenção sobre desaparecimento. A campanha está na segunda edição e chega neste sábado e domingo às praias de Laguna, Jaguaruna e Garopaba. Este trabalho de orientação e divulgação segue até o final da Operação Veraneio.
Uma delegacia móvel também foi disponibilizada para atender o projeto. O veículo está presente nos locais de maior fluxo de turistas e banhistas, nas sextas-feiras, sábados e domingos, cada dia em uma cidade diferente. O objetivo é alertar os pais ou responsáveis para redobrar a vigilância com seus filhos na praia, onde o índice de crianças perdidas e desaparecidas aumenta nesta época do ano.
A polícia alerta que para evitar casos de desaparecimento é preciso seguir algumas orientações, entre as quais ensinar a criança seu nome completo, nome dos seus responsáveis, seu endereço, telefone e referências. Caso a criança tenha dificuldades para memorizar, utilizar pulseiras de identificação com o nome dos pais e telefone é uma alternativa.
Além disso, outra orientação é evitar lugares muito lotados; em locais com piscinas, redobrar os cuidados. E, por fim, em caso de se perder da criança, procurar rapidamente um agente público devidamente identificado.