Mais de 40 mil pessoas são esperadas em festival
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 20-04-2017

Começa hoje a maior festa cultural, gastronômica e turística de Imbituba: o Festival Nacional do Camarão, que está na 18ª edição. Mais de 40 mil pessoas são esperadas em todos os dias de evento.

Com área coberta, shows gratuitos, restaurantes servindo o tradicional camarão, ações por toda a cidade, solidariedade e diversas novidades, incluindo a feira multissetorial e gastronômica, o festival segue até domingo.

Segundo o responsável pela empresa BDE, Henrique Melo, a venda dos ingressos mostra a boa aceitação do público. “Procuramos investir em conforto com a ideia de cobrir todo o evento, de fazer uma ampla praça de alimentação com mil lugares sentados e apresentações gratuitas, além das atrações nacionais, que lançam um sucesso atrás do outro. Então, o resultado não poderia ser diferente: camarotes esgotados, mais de 8 mil ingressos de pista e área VIP vendidos. O público abraçou a ideia e garantiu seu ingresso antecipado”, revela.

O empresário Ronaldo Neves dos Santos explica que esta é a mais completa estrutura já montada para o festival em toda a sua história. “O grande diferencial são mais de 5 mil m² de estrutura coberta, diversos banheiros químicos espalhados e área de cadeiras em frente ao palco, que será estendido para a apresentação dos artistas. A cobertura também se estende à feira multissetorial e gastronômica. Esta, sem dúvida, é a mais completa estrutura montada para o evento”, conta Ronaldo, que é responsável pela estrutura de tendas.

Área gastronômica

A praça de alimentação do festival tem 250 mesas, com disponibilidade para mil pessoas sentadas. O ingrediente principal de todas as cozinhas montadas no ambiente é, claro, o camarão. Além disso, a Saint Bier irá montar uma cervejaria completa e vários food trucks compõem as opções para o público.


Thiaguinho abre a primeira noite do festival com show nacional

Na primeira noite, hoje, a animação fica por conta do cantor Thiaguinho, que é sucesso em todo o Brasil. Ele traz a Imbituba a turnê “Tardezinha” e deve receber mais de 8 mil pessoas. O ex-vocalista do Exaltasamba conquistou o Brasil com sua ousadia e promete trazer a alegria para o Festival Nacional do Camarão.

Já na noite de amanhã, no feriado de Tiradentes, a animação fica por conta do animado Nego do Borel, que atualmente é dono do hit mais ouvido no Brasil. O funkeiro gravou com Wesley Safadão e Anitta, entre outros cantores, e por onde passa tem lotado as casas de shows apresentando seu último CD, “Nego Resolve”.

Os cantores sertanejos Fernando e Sorocaba comandam a noite de sábado e prometem colocar o público para dançar ao apresentar a sua turnê de dez anos. A dupla também é empresária de vários cantores nacionais e lança um sucesso atrás do outro.

Um palco alternativo será montado no centro da praça de alimentação. Uma das atrações mais aguardadas é o comediante e músico Moriel Adriano da Costa, que interpreta um autêntico manezinho, apresentando a cultura e o sotaque da Ilha com muito humor. O conhecido personagem Mané Darci se apresenta amanhã, às 20h30, no palco cultural do festival.



Veja Também
Vende-se apartamento no mar grosso em Laguna
Karatê conquista medalhas no 1º dia
Sinalização permite volta de táxis em rodoviária
Semana será um pouco mais quente

Ao contrário da última semana que começou gelada em praticamente todo o Estado catarinense, nesta as temperaturas devem subir um pouco mais. Hoje, a condição é de formação de nevoeiros pela manhã, com sol no período da tarde e tempo seco, persistindo também à noite.
A temperatura sobe gradativamente em relação aos dias anteriores, porém, ainda ficará baixa no início do dia e fim da noite, principalmente no Planalto e Meio Oeste do Estado. A frente fria avança pelo oceano. Em Tubarão e região, a mínima deve ser de 7ºC, enquanto a máxima, 27ºC.
Para amanhã, quarta e quinta-feira, o tempo seco irá persistir, registrando apenas formação de nevoeiro pela manhã. Nestes dias, não há indicativo de chuva. As temperaturas, por sua vez, sofrerão maior elevação nas tardes de amanhã e quarta, chegando a 27ºC no Litoral e Extremo Oeste. Na quinta, pode sofrer leve queda.
Nestes três dias, na região, os termômetros também irão variar bastante: 12ºC a 26ºC amanhã; 14ºC a 25ºC na quarta; e 13ºC a 22ºC na quinta.
Os indicativos para os últimos dias de julho e primeira semana de agosto são de tempo seco e temperatura amena predominando no início do período, devido à influência de um sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.
A partir do dia 2, os indicativos são de uma frente fria avançando pelo Estado, causando chuva em todas as regiões e posterior queda na temperatura. Queda mais acentuada na temperatura deve ocorrer no dia 6, devido a uma massa de ar frio.