Gol e Latam negociam voo de Jaguaruna para Guarulhos
Matéria via https://www.sulinfoco.com.br/ / Atualizado dia 22-11-2019

O Regional Sul poderá ganhar, em 2020, um novo voo que colocará seus passageiros em mais um importante aeroporto. Estão avançadas as negociações para que Latam ou Gol operem, a partir dos próximos meses, um voo entre Jaguaruna e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, destino e chegada de muitas das principais conexões internacionais com o Brasil.

 

“Uma meta nossa é sim trazer esse voo para Guarulhos. Queremos ver com o Estado de que maneira criamos um ambiente favorável na questão dos incentivos para as empresas aéreas”, explica o diretor comercial da RDL Aeroportos, gestora do Regional Sul, André Constanzo. O assunto será uma das pautas que o diretor coloca em reunião ainda nesta terça-feira, 19, em Florianópolis, com o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler.

 

“Foi feita uma lei de incentivos que não está ainda abrangendo todas as companhias, que já procuraram o secretário Paulo Eli (da Fazenda) e agora querem ver como isso se desenrola. É que, para ter acesso aos incentivos para o combustível de aviação, as empresas devem operar um número xis de voos em um número xis de aeroportos, e nem sempre empresas como a Gol e a Latam conseguem operar em aeroportos menores”, comenta Constanzo. “É pela resolução dessa equação que passa, também, esse reforço do voo de Jaguaruna para Guarulhos”, emenda.

 

Mas o diretor está otimista. “A chance é grande sim de a gente ganhar esse voo, pois há demanda, isso é o mais importante, e há as duas companhias interessadas”, observa. Das duas, a Latam é a mais próxima de viabilizar o processo, pois já possui operação por Jaguaruna. “Imaginamos que, dando tudo certo com o Estado, em 30 dias a Latam consiga viabilizar o voo. A Gol levaria um pouco mais de tempo”, projeta. “Para o ano que vem temos boas chances sim de ganhar esse voo. Está chegando o verão e todos estão interessados em dar musculatura às suas operações”, reafirma.

 

Atualmente o Regional Sul opera voos diários para Campinas, com a Azul, e para Congonhas, com a Latam. Entre dezembro e janeiro a Azul colocará em operação, em caráter experimental, um voo entre Jaguaruna e Porto Alegre.



Veja Também
Governo quer coletar DNA de presos por crimes violentos até 2022
Caminhoneiros, empresários e governo discutem cálculo do frete
Comediante famoso nas redes está entre os mortos em operação no Rio
Operação policial apura fraudes de mais de R$ 3 milhões na Celesc