Ceasa: reforma completa deve sair neste ano
Matéria via DS / Atualizado dia 24-04-2019

Após ser interditada por conta do risco iminente de desabamento, a unidade da Ceasa em Tubarão deve ser reaberta na próxima semana. Segundo o presidente das Centrais de Abastecimento do Estado, Glauco Gazola Zanella, a reforma total da estrutura, que foi prejudicada após o vendaval de outubro de 2016, deve sair até agosto deste ano. 

Segundo Glauco, engenheiros estiveram no começo desta semana em Tubarão avaliando a situação do local. Eles notaram que o problema mais recente, encontrado na estrutura, está numa treliça – que teria sido danificada pelo vento na semana passada. 

“Acreditamos que, até a próxima semana, o atendimento volte a ser feito no local. Além disso, esperamos lançar, em 15 dias, o edital para contratar a empresa que ficará responsável pela reforma do telhado. Essa obra deve ser feita entre 45 e 60 dias. Depois, outro edital será lançado, para a melhoria do contrapiso”, explica Glauco. 

A expectativa é de que a reforma completa da estrutura esteja pronta no segundo semestre deste ano. Atualmente, 25 famílias trabalham na Ceasa em Tubarão. Com a reforma, esse número deve dobrar, assim como o volume de comercialização. “Durante as obras, essas famílias continuarão trabalhando no terreno onde fica a Ceasa, para que os trabalhos não parem”, relata o presidente da Ceasa.


MAIS DE DOIS ANOS DEPOIS

Em setembro do ano passado, a Ceasa de Tubarão passou por uma limpeza, e depois chegou a ser reformada parcialmente. Na mesma época, representantes da Central de Abastecimento disseram que o problema na demora das obras era a burocracia. Na última quinta-feira, a prefeitura de Tubarão divulgou que a unidade, que fica no bairro Revoredo, precisou ser totalmente interditada, por conta dos problemas na estrutura.



Veja Também
Terça-feira deve ser de sol com nebulosidade ao longo do dia em SC
Região representada nos Jasti
Fechado em 2016, Salgadão reabre hoje
Bebê engasgado é salvo por policiais