Primeiro dia de aulas foi tranquilo na rede estadual
Matéria via DS / Postado dia 12-02-2019

O primeiro dia de aulas na rede estadual de ensino foi considerado tranquilo, de acordo com a Gerência Regional de Educação de Tubarão. Houve falta de professores em algumas unidades escolares, mas nada que atrapalhasse o andamento das atividades. 

Segundo a diretora da Gerência Regional de Educação de Tubarão, Maricelma Simiano Jung, o primeiro dia foi bem tranquilo. Contudo, em algumas escolas houve falta de professores, seja por turmas que foram desdobradas ou criadas, ou por docentes que entraram com licença de saúde. 

“Tivemos um primeiro dia de aula tranquilo, onde deu tudo certo. Mas ainda estamos com um processo de contratação de ACT’s, pois houve falta de professores em algumas escolas. Na grande maioria, tudo transcorreu normalmente”, conta Maricelma. 

Com isso, durante hoje e amanhã haverá nova chamada de professores contratados temporariamente. “Não é um número preciso, mas temos cerca de 30 a 40 vagas que deverão ser preenchidas por ACT’s. Porém, não necessariamente é este o número de professores que assumirão, pois muitos pegam duas vagas. Assim, cerca de 15 a 20 admissões serão feitas para preencher o que falta”, explica Rosinete Costa Fernandes Cardoso, supervisora de Gestão de Pessoas da gerência de Educação. 

A chamada de novos professores se dará pelo processo seletivo e também chamada pública. O evento será no auditório do Cedup de Tubarão, a partir das 13h. “Ontem, fizemos o levantamento de vagas que estão à disposição, atendemos os professores efetivos, e o que sobrou será para esta chamada, que abrange o ensino básico e profissional”, ressalta Rosinete.  

No Cedup, os alunos foram recepcionados no salão da escola por toda a equipe. “A meta do plano de gestão da atual direção do Cedup vem se concretizando com o aumento do número de alunos, tanto nos cursos de ensino médio integrado quanto no pós-médio noturno. Foi tudo tranquilo no primeiro dia”, enaltece o diretor da unidade, João Batista, junto à equipe pedagógica.



Veja Também
Sequestrador estava em surto psicótico e ameaçou incendiar o ônibus
Justiça condena Haddad a 4 anos e 6 meses em semiaberto por caixa dois da UTC
Posto de Combustíveis em Tubarão é invadido por assaltantes
Sequestrador de ônibus no Rio é morto por atiradores de elite