Coluna Eduardo Ventura - Torcida única no clássico
Matéria via / Atualizado dia 11-01-2019

O Major Garcia, do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, recebeu o pedido do Tubarão para realizar, em 2019, os jogos contra o Hercílio Luz, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, com torcida única, fato que agradou ao comando da Polícia Militar e o Ministério Público. Não custa lembrar de toda a confusão nas partidas semifinais da Copa Santa Catarina, para preservar a integridade de torcedores e não macular a imagem dos clubes. O pedido se faz necessário. O clube já recebeu o aval do TJD para realizar a partida em casa. O clube de Oficinas foi punido com a perda de mando de campo em uma partida, já o rival colorado foi punido com três jogos. O Leão já recorreu também ao TJD. O fato é que, se não dá para misturar água com azeite, e café com leite, que fique cada um do seu lado. Na minha opinião, em números perde o Hercílio Luz. Basta ver o número de torcedores que foi aos dois jogos realizados em 2018, no Aníbal Costa, e o número de torcedores que foi ao Domingos Silveira Gonzales. O Major Garcia apenas vai cumprir um pedido do clube, avalizado pelo Ministério Público, preservando, mais uma vez, o motivo maior do espetáculo, o torcedor.

CHAMANDO ATENÇÃO  
Dos cinco clubes catarinenses que iniciaram a disputa da Copinha, apenas três avançaram. Criciúma e Chapecoense decepcionaram pelo rendimento. Já Avaí, Figueirense e Tubarão estão muito bem representando nosso Estado. Por onde passo em Taubaté, os dirigentes elogiam muito a estrutura oferecida aos atletas e à comissão técnica. Se na base é assim, imagina no profissional.

RODADAS DESMEMBRADAS 
As primeiras duas rodadas do Campeonato Catarinense foram desmembradas pela FCF, com jogos sem a transmissão da NSC TV. Tubarão e Hercílio Luz já sabem a sequência dos primeiros jogos, o que facilita a programação dos clubes e também dos torcedores, pois estamos no pico das férias. O clássico foi confirmado para a próxima quarta-feira, dia 16, às 21h, com mando do Tubarão. Na segunda rodada, o Hercílio Luz recebe o Brusque, no sábado, dia 19, às 19h, no Estádio Aníbal Torres Costa. No dia 20, domingo, às 17h, o Tubarão encara o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Já os jogos da terceira rodada deverão ser modificados tão logo a logística do FC Play seja realizada. Isso será uma prática adotada pela FCF, em todas as rodadas, tendo assim uma boa divisão dos jogos, e também por questões de segurança em alguns jogos, pois estamos em plena operação veraneio, e muitos policiais foram deslocados para regiões de maior demanda, defasando os efetivos locais.

CURIOSIDADE DA COPINHA  
Conversando com colegas de Taubaté, descobri um fato curioso do adversário do Tubarão na segunda fase da Copa São Paulo. O presidente do AD Manthiqueira, Dado Oliveira, fez uma promessa. Caso o clube conseguisse uma vitória na competição, cortaria o cabelo. A promessa foi feita em agosto do ano passado, quando o clube confirmou sua participação na Copinha. Nesta temporada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Manthiqueira conquistou a primeira vitória de sua história na competição. Essa é a terceira vez que a Laranja Mecânica participa do torneio, tendo disputado, também, nos anos de 2016 e 2017. Desta vez, a equipe venceu suas duas partidas na Copinha e fez com que o presidente do clube, Dado Oliveira, pudesse, enfim, cortar o cabelo. Brincadeiras à parte, essa promessa o presidente do Tubarão, Luiz Henrique Martins Ribeiro, jamais pode apostar, pois nunca irá pagar.



Veja Também
Depois da saída de Geninho, Avaí encaminha acerto com Alberto Valentim
Camboriú anuncia Mauro Ovelha
Senado deve votar hoje parecer que suspende decretos das armas
Comissão da Câmara começa a discutir hoje a reforma da Previdência