Coluna Arilton Barreiros - Nota de apoio
Matéria via / Postado dia 11-01-2019

Tendo em vista o pedido ao diretório nacional dos deputados federais do PSL Daniel Freitas, de Criciúma, Caroline de Toni, de Chapecó, e coronel Armando, de Joinville, para a destituição da comissão provisória estadual, comandada por Lucas Esmeraldino, atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, os deputados estaduais do partido Alba, Felipe Estevão, Ana Caroline Campagnolo, Jessé Lopes, coronel Mocelin e sargento Lima enviaram ao presidente do partido nacional, Luciano Bivar, uma nota com o seguinte teor: “Nós, deputados estaduais eleitos, parabenizamos Lucas Esmeraldino, presidente do PSL-SC, pelo extraordinário trabalho na montagem e condução do partido no Estado de Santa Catarina, sendo peça fundamental na vitoriosa eleição ocorrida em 2018. Parabenizamos, ainda, o PSL nacional, pela escolha do nome de Lucas, para continuar o magnífico trabalho que resultou na eleição de seis deputados estaduais, quatro deputados federais, governador e votação maciça no presidente Jair Bolsonaro”.


Entrelinhas

Os brasileiros pagaram mais de R$ 2 trilhões em impostos em 2018. O número foi atingido de acordo com o “impostômetro”, medidor de tributos pagos pela população, criado pela Associação Comercial de São Paulo. Desde 2016, a marca de R$ 2 trilhões pagos em impostos não era atingida.

A Eletrosul tornou público que recebeu do Instituto do Meio Ambiente (IMA) a licença ambiental prévia para a implantação da Usina Termossolar de Laguna, na localidade de Caputera. O empreendimento da Eletrosul será um dos primeiros do país a utilizar exclusivamente a energia térmica solar para a geração de eletricidade.

Vereador do PSDB de Tubarão, João Gonçalves Fernandes, está sendo convidado pelo senador eleito Jorginho Melo para se filiar ao PR. João tem a garantia de ser candidato a prefeito pelo partido em 2020, e, se não tiver sucesso na campanha, terá garantida uma vaga no gabinete do senador, em Brasília. Ele ficou de pensar sobre o assunto.

A praia do Mar Grosso, em Laguna, recebe de hoje até domingo a sexta edição da Feira Regional de Economia Solidária. A realização é do Fórum Regional, com o apoio da prefeitura e do Cáritas. Produtores rurais e associações de artesãos da região irão participar do encontro na Praça do Vila, comercializando seus produtos para turistas e moradores.

Lucas Esmeraldino ainda não se pronunciou sobre o pedido de três deputados federais do PSL que querem comandar os destinos da sigla. Segundo sua assessoria, ele vai esperar o melhor momento para se pronunciar. Lucas entende que declarações agora só tendem a fomentar ainda mais o problema.

Ricardo de Gouvêa, novo secretário de Agricultura do Estado, já afastou qualquer hipótese de fusão entre Epagri e Cidasc. Houve estudos durante a transição, mas chegou-se à conclusão de que as duas empresas precisam é de mais apoio pelo belo trabalho que realizam há muitos anos em toda Santa Catarina.



Veja Também
Depois da saída de Geninho, Avaí encaminha acerto com Alberto Valentim
Camboriú anuncia Mauro Ovelha
Senado deve votar hoje parecer que suspende decretos das armas
Comissão da Câmara começa a discutir hoje a reforma da Previdência