Operação “Adsumus” é deflagrada
Matéria via DIÁRIO DO SUL / Postado dia 11-01-2019
 
 

Uma das maiores operações policiais militares da região foi deflagrada em Imbituba e Garopaba. A Operação “Adsumus”, que iniciou na quarta-feira à noite, se estendeu pela madrugada de ontem.  

A ação da Polícia Militar contou com 76 agentes, divididos em 23 viaturas e três motocicletas, circulando pelas ruas dos dois municípios. Foram cumpridos dois mandados de prisão, feitas duas prisões em flagrante e lavrados sete termos circunstanciados, que são infrações de menor potencial ofensivo. Além disso, foram  realizadas cinco autuações por infração de trânsito, apreensão de dois veículos em situação irregular e foi recolhida uma carteira de habilitação (CNH).

Os policiais que participaram da operação apreenderam também um revólver 38, uma pequena quantidade de cocaína, duas máquinas caça-níquéis, e localizaram dois pés de maconha.

Segundo a PM, ao todo foram abordadas 277 pessoas e 88 veículos, e fiscalizados 14 bares e estabelecimentos, sendo que dois foram fechados, por não possuírem alvará de funcionamento.

“O objetivo da operação foi intensificar a presença das forças policiais nas ruas; promover barreiras, abordagens a pessoas, veículos e motocicletas, prevenindo furtos, roubos, homicídios e o tráfico de drogas; promover a apreensão de drogas, armas; e cumprir, ainda, os mandados de prisão”, declarou o comandante da Guarnição Especial de Imbituba, major Daniel Nunes.

Participaram da operação policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope, do Batalhão de Choque e dos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) da 8ª Região e Polícia Militar.



Veja Também
Depois da saída de Geninho, Avaí encaminha acerto com Alberto Valentim
Camboriú anuncia Mauro Ovelha
Senado deve votar hoje parecer que suspende decretos das armas
Comissão da Câmara começa a discutir hoje a reforma da Previdência