Governador eleito divulga novos nomes
Matéria via DS / Postado dia 04-12-2018

O governador eleito Carlos Moisés da Silva, do PSL, apresentou ontem à tarde a nova estrutura que o governo do Estado terá após a reforma administrativa, que será encaminhada à Assembleia Legislativa no próximo ano. Moisés também apresentou os primeiros secretários definidos para a próxima gestão. 

Moisés anunciou que o Estado terá dez secretarias principais: Fazenda, Administração Prisional, Desenvolvimento Sustentável, Administração, Educação, Segurança Pública, Agricultura e Pesca, Saúde, Desenvolvimento Social e Infraestrutura e Mobilidade. 

Continuam no quadro do Estado os nomes de Paulo Eli, na Fazenda, e Leandro Lima, na Administração Prisional. Entre as novidades apresentadas por Moisés estão Jorge Eduardo Tasca, na Administração, e Helton de Souza Zeferino, na Saúde.

Outra novidade anunciada está relacionada à secretaria de Segurança Pública, que não deve ter um único secretário. 

A ideia é que os chefes das quatro subdivisões da Segurança (IGP, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) formem um conselho permanente, e que cada um deles ocupe a presidência desse grupo por um ano ao longo do mandato. Desse grupo, apenas o nome de Paulo Koerich tinha sido revelado para o cargo de delegado-geral da Polícia Civil



Veja Também
Definidos os detalhes da Copa Sul
Lagunense com AME precisa de ajuda
Leão apresenta atacante Anderson Canhoto
Ginásio Salgadão pode ser reaberto em março