Praia do Farol vai ganhar cadeira anfíbia
Matéria via DS / Postado dia 04-12-2018

O Farol de Santa Marta deve ganhar, no começo do próximo ano, uma cadeira anfíbia, usada para o transporte e banho de pessoas com deficiência. Essa será a segunda cadeira desse tipo nas praias de Laguna. Desde o ano passado, o Mar Grosso também conta com uma cadeira anfíbia. 

A compra da nova cadeira só será possível após a doação de tampinhas de garrafas plásticas, numa campanha realizada pelo Rotary Clube República Juliana, em parceria com diversas entidades do município. A cada tonelada de tampinhas arrecadadas, uma cadeira é adquirida. “Já conseguimos as tampinhas, e agora estamos nos trâmites finais para pegar mais uma cadeira anfíbia”, explica o coordenador do projeto Tampinha Legal, em Laguna, Francisco Algarez. 

Esta será a segunda cadeira anfíbia nas praias de Laguna. Desde o verão de 2017, o Mar Grosso conta com uma cadeira dessas. Ela fica no posto três, com os salva-vidas. Para fazer uso dela, é só comunicar os profissionais. Um deles faz o acompanhamento da areia até o mar, estando o tempo todo junto ao usuário. 

O primeiro a usar a cadeira no Mar Grosso foi o filho de Sibele Fátima Alves, coordenadora pedagógica da Apae de Laguna. “Meu filho, Jonatã, tem 26 anos. Já tínhamos levado ele à praia outras vezes. Mas, com a cadeira, é muito melhor, mais prático. Sem ela, é preciso pelo menos duas pessoas para carregá-lo até o mar. Com a cadeira, o salva-vidas faz o acompanhamento. É mais seguro pra todos”, conta Sibele. 

Ainda não há data para a estreia da nova cadeira, ou ponto específico do Farol de Santa Marta onde o acessório vai ficar. Os responsáveis pelo projeto esperam, o quanto antes, que a cadeira já esteja disponível.



Veja Também
Jogador concorre a prêmio internacional
Atletas de Tubarão se destacam em corrida
Sorteio da Copa do Brasil será amanhã
Trem de Natal chega a Cidade Azul hoje